Alguns brasileiros celebrados como medalhistas em Tóquio não irão competir nos Jogos Olímpicos de Paris, confira quais são
Finalmente chegou o momento dos aguardados Jogos Olímpicos de Paris, período que certamente vai despertar muitas emoções nas pessoas! Sempre vibramos com as vitórias dos representantes brasileiros, ou ficamos tristes com suas derrotas, independente da época ou das modalidades. Algumas faces são conhecidas, outras veremos pela primeira vez, mas no fim o importante é trazer medalhas para casa!
Nos Jogos Olímpicos de 2020 o Brasil conquistou 21 medalhas no total e, para a infelicidade da torcida, muitos dos responsáveis pelas vitórias não vão retornar para as Olimpíadas de 2024. Descubra agora quais atletas você não verá em Paris!
Medalhistas de Tóquio 2020 que estão fora dos Jogos Olímpicos de Paris
Não fique triste pois você ainda pode torcer para outros atletas!
1. Bruno Fratus
O nadador medalhista de bronze nos 50m livres anunciou em abril que precisou passar por uma cirurgia no joelho. Por isso, decidiu não participar da seletiva que distribuiu as vagas da disputa de 2024, mas Bruno garantiu ao Globo Esporte que não pretende se aposentar ainda e que podemos esperar sua participação nas próximas Olimpíadas.
2. Thiago Braz
Já Thiago Braz é um atleta do salto de vara que conseguiu bronze em Tóquio e conquistou o ouro em 2016 nas Olimpíadas no Rio. No entanto, ele não garantiu sua vaga nos Jogos de 2024 pois falhou em executar os saltos na etapa de seleção.
3. Fernanda Garay
A ponteira da seleção feminina de vôlei anunciou em agosto de 2021 sua aposentadoria, logo após participar ativamente da conquista da medalha de prata. Fernanda Garay é referência no esporte, tendo também no currículo o ouro nas Olimpíadas de Londres em 2012, e hoje atua como comentarista.
4. Ítalo Ferreira
Ítalo Ferreira foi o primeiro medalhista de ouro da modalidade nos Jogos Olímpicos, uma vez que até Tóquio o esporte estava fora da competição. Entretanto, ele não conseguiu espaço na disputa em 2024 pois sofreu com lesões que afetaram seu desempenho no circuito da Liga Mundial de Surfe (WSL) e não participou do ISA Games, eventos cujo ranking classificam os atletas para as Olimpíadas. Felizmente, Ítalo foi campeão da Liga Mundial de Surfe em 2024, o que representa uma melhora significativa em sua carreira.
5. Seleção masculina de futebol
Por fim, a ausência da seleção masculina de futebol foi uma grande surpresa para o público, especialmente porque o time brasileiro ganhou ouro nas duas últimas edições. Porém, não veremos Richarlison, Claudinho, Matheus Cunha, Malcom e outros jogadores nos Jogos Olímpicos de Paris porque a seleção não conseguiu resultados que garantissem sua vaga na competição.
Mesmo assim, a ausência desses atletas não diminui as chances de medalhas na competição. Afinal, temos ótimos representantes em muitas modalidades. E é claro, todos esses nomes já deixaram sua marca na história brasileira. Confira também como será a cerimônia de abertura e não deixe de acompanhar os Jogos Olímpicos de 2024.
Fontes: Mídia Ninja, Globo Esporte, Exame, Uol e CNN Brasil.