Liga esportiva une futebol e entretenimento e está sendo um sucesso no Brasil.
A primeira final da Kings League no Brasil aconteceu no último domingo (18), consagrando a Furia como a primeira equipe campeã desta liga de futebol. O confronto reuniu 40.027 espectadores no Allianz Parque, em São Paulo, e vem conquistando os jovens que curtem o esporte.
O perfil da Kings League Brasil no Instagram possui 1,7 milhões de seguidores. Apesar do número expressivo, ainda há algumas pessoas que não conhecem essa nova forma de jogar futebol.
O que é a Kings League?
A Kings League é uma liga esportiva criada pelo ex-zagueiro espanhol Gerard Piqué, e mistura futebol de 7 e entretenimento, segundo a Exame. As equipes reunem atletas profissionais, ex-jogadores e influenciadores digitais.
De acordo com o Globo Esporte, sete jogadores disputam uma partida de 40 minutos, dividida em dois tempos de 20 minutos. O jogo começa com um membro de cada equipe partindo de dentro do gol para disputar uma bola no ar no centro do campo.
Então, um novo jogador se junta ao time a cada minuto, até as escalações estarem completas e a partida segue normalmente até os 18 minutos. Nesse momento, o juiz interrompe a partida para jogar um dado e definir a quantidade de atletas em campo até o final do primeiro tempo.
Os jogadores se reunem novamente para disputar a bola no início do segundo tempo, e os dois minutos finais também são diferentes. Aos 18 minutos do segundo tempo, pode valer o gol dobrado ou gol de ouro, que decide a partida em caso de empate. Caso a igualdade não seja resolvida, a decisão vai para uma disputa de shootouts, um duelo cara a cara com o goleiro.
O jogo conta ainda com outras regras que tornam os confrontos imprevisíveis e, portanto, cativam a atenção e curiosidade do público.
Equipes da Kings League Brasil
A primeira edição da competição no Brasil contou com 10 times, são eles:
- Furia FC
- G3X FC
- Capim FC
- Dendele FC
- Desimpedidos Goti
- FC Real Elite
- Fluxo FC
- Funkbol Clube
- Loud SC
- Nyvelados FC
Após o sucesso da Kings League, as expectativa para a versão feminina do torneio, Queen League, estão altas. Então, agora é aguardar as próximas atualizações!