Saiba algumas das principais distinções entre a versão original e o remake de 'Vale Tudo', sucesso da Globo.
Thyago Soares | 28 de Abril de 2025 às 10:14
O remake da novela ‘Vale Tudo’ vem fazendo muito sucesso entre as famílias brasileiras e se tornado um verdadeiro viral da internet. Além das supostas desavenças entre os atores da trama, a novela traz elementos da história original, que foi ao ar em 1988, mas com adaptações para os dias de hoje.
Embora a nova versão da novela mantenha grande parte das características da trama original, certos ajustes não passaram despercebidos pelo público, viu? Especialmente nos enredos que envolvem personagens como Maria de Fátima e César, personagens de Bella Campos e Cauã Reymond.
Logo no episódio de estreia da novela, Maria de Fátima e César já se envolveram intimamente. Porém, na versão original, isso não ocorreu tão cedo. Apesar de a narrativa ainda mostrar o encontro entre eles em Foz do Iguaçu e o surgimento de interesses em comum, o relacionamento só se desenvolvia mais adiante, quando Fátima se mudava para o Rio de Janeiro.
Na versão original da novela a personagem Solange Duprat, vivida por Lídia Brondi, atuava como jornalista de moda na revista Tomorrow. Na adaptação atual, a Tomorrow é uma agência de conteúdo, e Solange assume a posição de diretora. Outra novidade é que a personagem também enfrentará o desafio de viver com diabetes.
Em 1988, durante a exibição original da novela, o relacionamento entre Cecília e Laís enfrentou rejeição do público. Para contornar a situação, os roteiristas decidiram encerrar a história de Laís, fazendo com que a personagem morresse em um acidente de carro. Já na nova adaptação, Cecília (interpretada por Maeve Jinkings) e Laís (vivida por Lorena Lima) terão a oportunidade de desenvolver seu romance livremente, sem barreiras.
Na versão original, Gildo (vivido por Fernando Almeida) era um jovem em situação de rua que conquistou a simpatia de Raquel (Taís Araújo). Comovida com sua história, ela lhe oferece chances de mudar de vida, começando com um emprego vendendo sanduíches na praia e, depois, trabalhando em sua empresa, a Catering. Na nova adaptação de 2025, o personagem Gildo será interpretado por Letícia Vieira.
Como funciona e quanto tempo dura um Conclave?
O que aconteceu com Mariana Rios? Atriz desabafou nas redes sociais e emocionou fãs
Por que não se come carne na Sexta-feira Santa? Entenda o real significado da tradição
Katy Perry no espaço: entenda a missão por trás da viagem da cantora