Quem nunca sofreu para tirar uma foto daquela Lua perfeita? Com essas dicas você não vai mais passar sufoco!
Saiba todos os segredos de como fotografar a Lua e transforme suas tentativas de capturar a beleza da Lua com qualquer celular em resultados surpreendentes. Saiba de técnicas incríveis de como ajustar o seu celular para ambientes noturnos, onde a luminosidade é desafiadora e siga algumas técnicas que serão essenciais! Por isso, confira um passo a passo acessível, com dicas valiosas sobre exposição, abertura, ISO e velocidade do obturador.
Descubra como ajustar manualmente as configurações do seu celular, e, caso ele não permita, explore aplicativos especializados que podem aprimorar suas habilidades de fotos à noite Diga adeus às imagens desfocadas e granuladas, e saiba como usar o zoom de maneira inteligente! Confira então como tirar foto da lua em qualquer celular!
Leia também: Evite esses 7 erros que detonam a bateria do seu celular.
Como tirar foto da lua com o celular?
Nas noites em que a lua está belíssima, imortalizar essa beleza é quase irresistível. Nesses momentos, tirar foto da lua com o celular pode ser desafiador, mas as novas tecnologias oferecem possibilidades. Para resultados incríveis, confira essas dicas essenciais e descubra como guardar uma foto linda da lua de forma impressionante.
1.Tire a câmera do modo automático
Para capturar a Lua com seu celular, desative o modo automático e ajuste manualmente as configurações. Se seu dispositivo não suporta isso, recorra a aplicativos que possibilitam ajustes mais avançados. Dessa forma, mesmo sem ser um profissional, você pode obter fotos impressionantes da Lua. Algumas opções de aplicativos são: Camera+ 2, Cymera, Manual, Camera FV-5, VSCO, ProCam 6, Camera MX, ProShot e o Open Camera.
2. Prefira estabilizar o seu aparelho
Fotografar à noite, especialmente o céu, exige maior tempo de exposição devido à baixa luz ambiente. Movimentos mínimos podem resultar em imagens borradas. Recomenda-se o uso de um tripé ou suporte estável para garantir estabilidade à câmera, prevenindo distorções na foto.
3. Configure a exposição, ISO e obturador
A exposição da câmera está ligada à quantidade de luz que atinge o sensor, podendo ser ajustada por meio da abertura, ISO e velocidade do obturador. Ao fotografar a lua, reduza o ISO ao mínimo possível, idealmente 100. Quanto à abertura do diafragma, não é necessário um valor alto devido à abundância de luz lunar. Recomenda-se manter entre f/8, F11, f/13 e F16 para obter imagens claras e nítidas, sugerindo testar ambas as configurações.
4. Habilite o modo noturno
Alguns dispositivos apresentam a funcionalidade de modo noturno, aprimorando fotos em ambientes de pouca luz. Basta acionar o botão de captura e aguardar cerca de quatro segundos para que a inteligência artificial otimize a imagem.
5. Evite usar o zoom
Ao fotografar a lua com o celular, evite usar o zoom total da câmera. O excesso de zoom pode comprometer a qualidade da foto, resultando em granulação e perda de nitidez.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!