A polêmica começou após acusações feitas por usuários do TikTok.
Taylor Swift é um fenômeno no mundo inteiro! Autora de hits como "Shake it Off", "I Knew You Were Trouble" e "Blank Space", além de estar na lista das 5 mulheres mais ricas do mundo, a artista sempre se faz presente nas paradas de sucesso a cada lançamento.
Leia também: Ferrugem, de 34 anos, é internado às pressas e preocupa fãs.
Porém, nos últimos meses, uma acusação de plágio por parte da cantora tem sido veiculada nas redes sociais. De acordo com internautas, a música "Karma" do albúm "Mindnights", lançado em 2022, possui forte semelhança com "Music Is My Hot Hot Sex", lançada em 2005 pela banda brasileira Cansei de Ser Sexy, também conhecida como CSS.
A comparação começou em vídeos do TikTok, em que usuários apontavam a semelhança entre as duas canções. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Adriano Cintra, ex-integrante do CSS, relatou ter começado a receber mensagens de amigos assim que a música de Taylor foi lançada, porém, ainda que também tivesse notado algumas igualdades, teve preguiça de recorrer.
Porém, no último domingo (18), após a controvérsia voltar a ser pauta, o músico e compositor decidiou acionar Caio Marino, advogado especializado em propriedade intelectual.
Adriano ainda não sabe se irá ou não processar Taylor Swift por plágio, no momento, o artista espera o resultado da avaliação que está sendo feita por dois maestros.
"É muito parecido. É inegável que é", desabafou Adriano Cintra durante a entrevista à Folha. "É a mesma frase praticamente, tem a mesma rítmica, as notas são muito parecidas, a melodia também. Ela apenas canta como se estivesse 'abrindo a voz', mas é a mesma melodia. Eu achei muito esquisito", acrescentou.
Confira as canções abaixo e compare!
Cansei de Ser Sexy - Music Is My Hot Hot Sex
Taylor Swift - Karma
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!