É possível ter uma vida financeiramente estável sem um diploma do ensino superior! Saiba quais profissões são capazes de te oferecer isso.
Ainda que muitas pessoas acreditem que o ensino superior seja indispensável nos dias de hoje, é possível conquistar uma profissão estável e que pague bem sem diploma, por incrível que pareça!
Leia também: Top 5 profissões que não correm risco de desemprego
É possível uma vida financeiramente promissora só com o ensino médio completo. À procura de um emprego que forre o bolso, mas não demande uma graduação específica? Veio ao lugar certo! Listamos para você algumas ocupações maravilhosas.
5 profissões que pagam bem e não exigem faculdade
Falta de diploma do ensino superior não é sinônimo de falta de dinheiro no bolso e podemos provar.
1. Barbeiro e cabelereiro
Os profissionais responsáveis pela beleza dos fios são bem remunerados, dependendo do número de clientes. Para a especialização, existem cursos para todos os níveis e, com o advento da internet, é possível aprender a cortar cabelos, tanto masculinos quanto femininos, sem sair de casa! Uma mão na roda.
2. Fotógrafo
Seja freelancer ou de uma agência de comunicação, é possível faturar bem sendo fotógrafo, uma profissão que, ainda que conte com cursos de graduação, não demanda de um diploma do ensino superior para lucrar com cliques!
3. Influenciador Digital
As redes sociais podem ser muito além de um diário digital, através delas, sua loja pode alcançar um público imenso, ou, ainda mais: você se tornar uma marca! Em 2023, o que não faltam são exemplos de pessoas que mudaram de vida através das plataformas de mídias, então por que não arriscar?
4. Motorista
Seja de aplicativo ou cooperativas, motoristas podem receber uma bolada! Seja pelo número de clientes de transporta ou pela distância da entrega que venha a fazer. Um ponto que vale ser ressaltado é que quanto mais categorias na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) você tiver, de mais oportunidades poderá desfrutar.
5. Corretor Imobiliário
Vendedores, além do salário, podem receber comissão, que funciona como um bônus em cima de cada venda. Porém, com o corretor imobiliário, a coisa pode ser ainda mais vantajosa, tendo em vista que ele é um vendedor, porém, de imóveis, consequentemente, sua comissão tende a ter um valor mais elevado!
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!