Por acidente: após teste de DNA, casal descobre que filho caçula é de outro pai; entenda a história

Donna ficou surpresa ao descobrir que seu marido era pai apenas do filho mais velho

Cadu Guarieiro | 22 de Maio de 2023 às 15:19

Caso aconteceu em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos. - Imagem: MW47/iStock

O casal Donna e Vanner Johnson, de Salt Lake City, em Utah, Estados Unidos foi surpreendido após fazer um teste de DNA para se "divertir". O resultado apontou que o filho caçula não era do pai que eles imaginavam.

Leia também: Vacina contra câncer no pâncreas tem resultado promissor, segundo estudo.

Donna se surpreendeu ao conferir o resultado do teste, e descobrir que seu marido, Vanner, é pai somente do filho mais velho do casal, Vanner Jr. de 18 anos, mas não do segundo, Tim de 12 anos. De acordo com a mulher, a troca de paternidade pode ter sido resultado de um erro da clínica em que o casal fez fertilização in vitro, em 2007.

"Nós no casamos em 2003, e tivemos nosso filho Vanner Jr., hoje com 18 anos. Mal podíamos esperar para ter outro bebê, mas Vanner, desenvolveu problemas de hérnia, e a cirurgia deixou sequelas que nos impediram de conceber naturalmente. Em março de 2007, fizemos a primeira tentativa da fertilização in vitro, usando meus óvulos e o esperma dele e não deu certo. Porém, naquele verão tentamos novamente e conseguimos", afirmou a mulher ao tablóide The Sun.

O casal disse que ao saber do fato, Tim demonstrou interesse em conhecer o pai biológico.

Um segundo teste de DNA foi feito, e detectou a tia biológica do menino. Ao restrear um site escrito pelo irmão da mulher, Devin McNeil, a família Johnson entrou em contato, e descobriu que o homem e sua esposa, Kelly, estiveram na mesma clínica de fertilização que eles, no mesmo dia, há 14 anos.

Ainda que cético, Devin aceitou fazer um teste de DNA para saber se Tim de fato era seu filho, o que foi comprovado cientificamente.

"Ainda não sabemos como isso aconteceu. É frustrante que a indústria não proteja, de maneira adequada, as famílias que atende. Kelly e Devin são pessoas maravilhosas! Eles se sentem como uma extensão da nossa família - não há segredo ou vergonha, apenas duas famílias encarando o futuro com amor e amizade", contou Donna Johnson.

 

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

estados unidos casal fertilização fertlização in vitro teste de dna

Leia também

INACREDITÁVEL: brasileira compra 3 casas na Itália por R$ 16 e revitaliza espaços; veja fotos

Mãe descobre gravidez de 6 bebês e dá depoimento emocionante

5 mitos sobre infertilidade explicados por um especialista

Congelamento de óvulos: médico responde dúvidas mais comuns

Testes de DNA de ancestralidade funcionam?

Reunidos pela ciência: como exames de DNA estão reconectando famílias