Estas frases são amplas, e podem te ajudar a iniciar uma conversa mais específica.
Investir na divulgação dos seus produtos e serviços, bem como na qualidade do que você está oferecendo são pontos fundamentais para gerir um negócio bem-sucedido. Porém, essas não são as únicas questões importantes. Manter um diálogo eficiente antes, durante e após o atendimento do cliente também é indispensável para fidelizar consumidores.
É claro que a conversa com cada pessoa vai te permitir atender demandas específicas e esclarecer dúvidas, mas o uso de frases prontas costuma ser eficiente em muitos casos. Então, para te ajudar nós separamos algumas mensagens úteis em diversas situações de atendimento ao cliente.
Frases prontas para atendimento ao cliente
É importante considerar qual o objetivo da comunicação. Por exemplo, se a intenção é atrair clientes ou agradecer pela confiança. De qualquer forma, é primordial falar de forma clara, assertiva e que transmita credibilidade para quem está te ouvindo.
Estas frases podem ser usadas por email, WhatsApp ou durante um atendimento presencial. E claro, todas podem ser adaptadas de acordo com a sua necessidade.
Boas-vindas / Início de atendimento
1. Olá! Seja bem-vindo(a)! Em que posso te ajudar hoje?
2. Oi! Que bom te ver por aqui. Vamos conversar?
3. Agradecemos seu contato. Meu nome é [nome], e estou à disposição para te auxiliar.
4. Bom dia! É um prazer atender você. Como posso ajudar?
5. Oi! Já te dou atenção, só um instante, por favor.
Explicação de produto ou serviço
6. Nosso serviço funciona assim: você escolhe o que deseja e a gente cuida do resto com agilidade e carinho.
7. Esse produto é ideal para quem busca [benefício]. Posso te explicar com mais detalhes, se quiser.
8. Claro! Ele está disponível nas versões [X e Y] e pode ser usado em [situação].
9. Essa é uma das opções mais procuradas, principalmente por quem valoriza qualidade e praticidade.
10. Esse serviço inclui [detalhes] e tem como foco facilitar sua rotina.
Resolução de dúvidas ou problemas
11. Entendo sua dúvida. Vou te explicar com calma.
12. Peço desculpas pelo transtorno. Vamos resolver isso juntos agora mesmo.
13. Agradeço por relatar isso. Já estou verificando aqui para te dar uma solução rápida.
14. Essa situação realmente não deveria ter ocorrido. Obrigado por nos avisar!
15. Você pode me enviar uma foto/código/comprovante, por favor? Assim consigo te ajudar melhor.
Confirmações e atualizações
16. Tudo certo! Seu pedido foi confirmado com sucesso.
17. Acabei de finalizar seu agendamento. Te esperamos no dia [data], às [hora].
18. Já enviamos seu pedido e o código de rastreio está disponível no link abaixo.
19. Atualização importante: seu atendimento foi encaminhado para o setor responsável.
20. Recebemos seu pagamento. Agora é só aguardar que entraremos em contato em breve!
Encerramento de atendimento
21. Foi um prazer te atender. Qualquer coisa, é só chamar!
22. Se precisar de mais alguma coisa, estarei por aqui.
23. Agradecemos sua preferência. Conte sempre conosco!
24. Fico à disposição para qualquer dúvida. Tenha um ótimo dia!
25. Caso queira conhecer outras opções, é só me avisar. Até mais!
Recuperação de cliente / Reengajamento
26. Sentimos sua falta! Se precisar de algo, estamos por aqui.
27. Tem um tempinho que não nos falamos. Podemos te ajudar com algo hoje?
28. Notamos que você não finalizou sua compra. Posso tirar alguma dúvida ou te auxiliar?
29. Sua experiência é importante pra gente. Se algo não saiu como o esperado, conta com a gente pra ajustar.
30. Estamos com novidades que talvez sejam exatamente o que você procura. Quer dar uma olhada?
Dicas de atendimento ao cliente
É importante atender bem qualquer pessoa que fique interessado no seu produto ou serviço. Faça com que os clientes se sintam bem-vindos, respeitados e acolhidos! Evite deixá-los esperando por longos períodos e também fuja de expressões negativas, que podem deixar o clima desagradável.
Guie-se pelo atendimento empático e humanizado, e leve em consideração as particularidades de cada pessoa. De forma geral, você não deve ter problemas se usar essas dicas!