Saiba quais são os biscoitos brasileiros que figuraram entre os 50 melhores do mundo!
Os produtos brasileiros acabam conquistando os corações e os paladares de muita gente mundo afora! Mas você sabia que dois biscoitos do Brasil foram considerados alguns dos melhores do mundo? Pois é, essas iguarias garantiram colocações surpreendentes no ranking TasteAtlas e nós vamos te contar quais.
Leia também: 9 receitas com morango deliciosas e fáceis de fazer
A TasteAtlas é uma plataforma cujo enfoque é a gastronomia! O site é extremamente relevante no mundo inteiro e as suas avaliações e publicações impactam o mundo gastronômico de todo o planeta. Na plataforma, é possível encontrar informações sobre a culinária de diversos países do mundo, bem como rankings de alimentos específicos.
Conheça os biscoitos brasileiros que estão entre os 50 melhores do mundo
O Brasil figurou duas vezes na listagem feita pelo TasteAtlas ranqueando os melhores biscoitos do mundo! Divulgada na plataforma, a seleção traz iguarias de diversos países, tais como Itália, França, Argentina, Estados Unidos e até mesmo Grécia.
Mas afinal, quais em que posição e quais foram os biscoitos brasileiros que figuraram nesse ranking? Bem, as iguarias nacionais que apareceram na listagem foram o biscoito de polvilho e o casadinho! Ambos apareceram respectivamente nas posições 34 e 40.
Deliciosos e famosos no Brasil inteiro, esses biscoitos conquistaram o paladar dos avaliadores do TasteAtlas! Quer aprender como fazer essas iguarias? Aprenda a fazer biscoito de polvilho caseiro e veja também como fazer biscoito amanteigado casadinho.
No topo da listagem é possível encontrar o biscoito escocês Petticoat Tails, que ficou famoso por ser um dos doces favoritos da Rainha da Escócia durante o século 16. O nome do doce é proveniente do francês e significa "pequenos biscoitos". Ao longo dos 50 biscoitos que foram ranqueados, também é possível encontrar iguarias como Alfajores e Macarons, doces originários da Argentina e da França que são mundialmente famosos.
Essa publicação têm como fonte as matérias dos sites: