Uma adolescente de 15 anos, gravou o próprio estupro e expôs um esquema de exploração sexual comandado pelo empresário alemão Wolfgang Bros, de 75 anos, no Amazonas. A jovem, foi aliciada pela mãe e afirma ser vítima dos abusos sexuais desde os 6 anos de idade. O caso foi exibido em uma reportagem do programa Fantástico, da rede Globo, no último domingo (21).
Leia também: Maio Laranja: campanha de conscientização sobre violência sexual infantil ganha força em todo país.
De acordo com a investigaçao feita pela Polícia Civil, Wolfgang fazia uso dos rios da região para levar menores de idade à pousada Cheiro de Mato, onde as adolescentes eram oferecidas aos hóspedes, localizada no município de Novo Airão, mais de 100Km de distância da capital Manaus.
O alemão se aproximou da família da jovem após casar com sua tia materna. Depois de um tempo, passou a apresentar a adolescente como filha. Durante os abusos praticados pelo empresário, as vítimas eram obrigadas a fazer uso de algemas, correntes e piercings na face.
Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), responsável pelo caso, afirmou que a mãe da adolescente a explorava sexualmente em troca de dinheiro e outros bens materias. A delegada conta que além da mãe, outros familiares tiravam proveito da situação.
A operação Medéia, deflagrada na última quinta-feira (18), resultou na prisão da mãe da vítima, condenada pelos crimes de exploração sexual e estupro de vulnerável, e na apreensão de celulares, computadores, drones, notebooks e acessórios sexuais que eram utilizados durante as sessões de abuso. Wolfgang Bros está foragido, a Polícia Civil acredita que o suspeito fugiu para a Alemanha.