A Semana Santa é a data cristã que celebra a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. É um momento sagrado para os cristãos, que se mantêm em oração e celebrando cada um dos dias e o que representam. Para aproveitar a Semana Santa imerso na religião, confira alguns destinos religiosos para celebrar esta data.
Leia também: Quinta-feira santa é considerada feriado no Brasil?
1. Nova Jerusalém (PE)
Conhecida como "cidade-teatro", Nova Jerusalém fica a cerca de 200 km da capital Recife. Lá, é realizado o espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, a maior encenação teatral ao ar livre. O evento acontece há mais de meio século e, este ano, contará com a participação do ator Klebber Toledo como Jesus.
2. Goiás Velho (GO)
Famosa pela "Procissão do Fogaréu", tradição espanhola instalada no país desde o século XVIII, a cidade de Goiás Velho é um clássico destino para a Semana Santa. Na procissão que ocorre entre quarta e quinta-feira, é encenada uma perseguição a um prisioneiro onde homens encapuzados perseguem Jesus Cristo pelas ruas da cidade ao som de tambores.
3. Ouro Preto (MG)
Durante a semana santa, a cidade de Ouro Preto enfeita suas ruas e ladeiras, as cobre com tapetes de serragem colorida e muitas flores. A arrumação é feita pelos próprios moradores para receber a procissão que passa no Domingo de Ramos.
4. Salvador (BA)
Em comemoração a Semana Santa, missas ao ar livre são realizadas por diversos bairros da cidade. As maiores celebrações acontecem na Catedral Basílica de Salvador. No Domingo de Ramos, fiéis participam das bênçãos dos Ramos, na Praça do Campo Grande. Depois, seguem em procissão até a Praça Municipal para assistir à Santa Missa.
Confira mais detalhes sobre a programação de Salvador para a Semana Santa.
5. Aparecida do Norte (SP)
O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida é um dos destinos mais procurados por fiéis. Até o ano de 2020, o templo católico recebia cerca de 12 milhões de pessoas por ano. O local dedicado à padroeira do Brasil tem diferentes atrações, como o Mirante do Morro do Cruzeiro, o Morro do Presépio, a Sala das Promessas e outras.