Conheça as 7 piores bebidas brasileiras segundo a enciclopédia da gastronomia

O Brasil é reconhecido mundialmente por sua culinária e isso inclui também as bebidas! Porém, a Taste Atlas não entendeu isso positivamente.

Cadu Guarieiro | 7 de Dezembro de 2023 às 09:00

O brasileiro ama beber, porém, algumas dessas bebidas não são tão bem quistas pelos especialistas. - Imagem: Semenovp/iStock

Falar de Brasil é falar de cultura, e isso não quer dizer apenas à arte, mas também à gastronomia Culinária baiana, culinária mineira, culinária goiana... é vasta a lista de regiões que oferecem pratos e bebidas de dar água na boca! No entanto, não foi esse caminho que o TasteAtlas, a enciclopédia da gastronomia, resolveu seguir.

Leia também: 5 receitas com cacau para ajudar na dieta

Na linha da polêmica, o guia resolveu ranquear as piores bebidas brasileiras e rendeu bastante assunto! Você consegue imaginar quais são elas?

Conheça as 7 piores bebidas brasileiras segundo a enciclopédia da gastronomia

Alcóolicas e não alcóolicas, você, com certeza, conhece essas bebidas! E, em alguns casos, seja até um grande fã delas.

7. Quentão

O quentão recebeu nota 3.9! A bebida é resultado da combinação entre água, cachaça, açúcar, cravo, canela, gengibre, maçã vermelha e bastante consumida em festas juninas, principalpmente pelo adocicado e teor alcoólico.

6. Caipiroska

A caipiroska é uma prima próxima da caipirinha, como o próprio nome sugere. Esse drink mistura açúcar mascavo, limão, e, ao invés de cachaça, vodka! Popular também na Argentina, Uruguai e Paraguai, esse coquetel é bem conhecido como Caipivodka e também recebeu nota 3.9.

5. Caju Amigo

O shot brasileiro combina cachaça e suco de caju em um copo sem gelo. Um ato tradicional para consumir o drinque é mastigar a rodela de caju antes de engolir e, em seguida, dar um gole na cachaça, uma experiência e tanto. A bebida foi avaliada com nota 3.8.

4. Tucupi

Tradicional da culinária amazônica, o tucupi é extraído da raiz da mandioca e seu método de preparo não é nada fácil. Ele envolve fermentação para remover os compostos de cianeto encontrada na mandioca cru. A nota dessa bebida é 3,8.

3. Cajuína

Também originária do caju, a cajuína é um bebida nordestina, bastante típica no estado do Piauí. Adocidada e levemente ácida, ela é resultado da caramelização dos açúcares durante a esterilização, sua nota também é 3,8.

2. Cachaça

Símbolo do Brasil, a cachaça é, definitivamente, icônica. Pra lá de popular, o alto teor alcoólico da bebida faz dela base de muitos coquetéis. Sua nota é 3,7.

1. Catuaba

Segundo a Taste Atlas, essa é a pior bebida do país! Confeccionada a partir do vinho tinto e combinada com guaraná, a Catuaba é considerada afrodiscíaca por alguns e foi avaliada com nota 3,1.


E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Brasil gastronomia culinária bebidas bebidas brasileiras piores bebidas brasileiras