No último domingo (28), o programa Fantástico da TV Globo, exibiu uma entrevista com Maria das Dores, mãe de Jeff Machado, ator da Record que estava desaparecido e teve o corpo encontrado em um baú concretado a dois metros de profundidade no terreno de uma casa, no Rio de Janeiro. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a causa mais provável da morte do ator é asfixia por estrangulamento.
Leia também: VÍDEO mostra Sidney Magal passando mal durante show.
"Eu não consigo mais nem chorar, eu tenho dor, dor física, dor da alma", relatou a mãe. De acordo com ela, um dos momentos mais angustiantes durante o processo de morte do filho mais novo foi a saída de Santa Cantaria, estado em que mora, para identificar o corpo de Jeff, no Rio de Janeiro.
"É sub-humano uma mãe fazer uma viagem pro Rio de Janeiro para buscar um filho que foi assassinado com tanta maldade", afirmou.
Há 30 anos, Maria das Dores, perdeu outro filho, o primogênito Anderson Machado Costa, na época com 17 anos, em um acidente de carro.
Quais os desdobramentos do caso Jeff Machado?
O sinal de alerta da mãe de Jeff se acendeu em janeiro deste ano, após o ator, que sempre a respondia por áudios, passar a respondê-la por mensagens de texto. Sempre que solicitava ouvir a voz do filho, recebia respostas negativas. Intrigada, procurou a polícia, que deu início às investigações.
Após a ligação de uma ONG para a família Machado, notificando o abandono dos oitos cachorros do ator, a Polícia Civil do Rio de Janeiro deu fim às buscas.
Na última segunda-feira (22), investigadores foram até ao local em que o corpo de Jeff estava. O ator foi encontrado enterrado em um baú, que fazia parte da decoração da casa dele, com as mãos amarradas e concretado a dois metros de profundidade em um terreno no bairro de Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Quem é o principal suspeito de assassinar Jeff Machado?
De acordo com o portal Terra, Bruno de Souza Rodrigues é o principal suspeito da morte de Jeff Machado. O homem, identificado como amigo do ator, foi quem registrou o desaparecimento na delegacia.
Diego, irmão de Jeff, foi até a casa da vítima durante o processo de desaparecimento para averiguar o local. E foi recebido por Bruno, que além de estar com as chaves da casa e do carro da vítima, também estava com seus cartões.
Jairo Magalhães, advogado da família, afirmou continuar ocorrendo movimentações na conta do ator durante o desaparecimento, com valores que somados se aproximam de R$5 mil.
Bruno de Souza Rodrigues é ex-funcionário da Globo, e foi desligado em 2018. A empresa alegou em nota que as informações sobre a demissão do homem foram fornecidas à polícia no último domingo (28).