O ambiente instagramável já é uma tendência! Confira agora algumas ideias de decoração instagramável que estão dominando o mundo.
Thayane Maria | 1 de Junho de 2021 às 11:00
O conceito de cenários instagramáveis revolucionou a publicidade e o marketing em todo o mundo. Atualmente, investir na criação de espaços físicos para divulgar uma marca e gerar experiências para as pessoas que os visitam tornou-se essencial para o sucesso de um negócio – especialmente nas redes sociais e com o público jovem.
A palavra “instagramável” nasceu do sucesso da rede social que inspira o conceito: o Instagram. Hoje, trata-se da rede social mais acessada do mundo, com cerca de 1,1 bilhões de pessoas que postam fotos, vídeos e navegam pelo aplicativo por mês.
Quando pensamos em ambientes, fotografias, estilos e principalmente em uma decoração instagramável, estamos falando de cenários criativos, coloridos, ousados e que chamam a atenção de todos onde quer que estejam. E, claro – atraem milhares de likes nas fotos publicadas nas redes!
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Mas, a boa notícia é que esse conceito está deixando de ser monopólio apenas de grandes marcas, lojas ou empresas modernas; ele está invadindo a casa de celebridades, influencers, youtubers e de todo mundo que deseja um ambiente mais criativo dentro da sua casa. Com um pouco de inspiração, qualquer um pode criar um ambiente instagramável.
Um ambiente instagramável é um local onde uma marca, empresa ou pessoa cria um espaço que se destaque dos outros ambientes mais formais. Geralmente esses espaços são criados para alguma divulgação publicitária do local ou empresa. Um ambiente instagramável tende a ter uma decoraçãomais livre, moderna e ousada – criada especialmente para que as pessoas se inspirem e tirem bastante fotos.
O objetivo é encantar! O ambiente instagramável é pensado para que os visitantes, fãs e clientes em potencial de uma marca fiquem deslumbrados com a decoração do local, tirem fotos, façam vídeos e compartilhem ao máximo em suas redes sociais; principalmente utilizando a hashtag da empresa ou apenas compartilhando com os seus seguidores o quanto a experiência com aquela marca foi fantástica.
Lojas, marcas de diversos bens de consumo, cantores, influencers, youtubers… simplesmente todos que desejam criar um branding de sucesso em torno de si mesmos ou de uma empresa estão investindo em painéis instagramáveis.
Começar um vídeo com uma parede instagramável atrás cria uma imagem e reforça uma marca pessoal de um youtuber ou digital influencer, por exemplo. O mesmo ocorre quando uma marca famosa resolve investir em grafites, pinturas ou placas decorativas em neon com o nome da empresa ou com o slogan principal de uma campanha publicitária. Isto costuma ocorrer principalmente em datas comemorativas, como o aniversário da marca, Dia dos Namorados, Natal e Ano-Novo.