Saiba tudo sobre o estilo de unhas 'cowboycore', ou 'cowgirl nails', inspirado na nova turnê mundial da cantora Beyoncé.
Se você é antenado nas redes sociais, deve ter percebido que a estética ‘cowboycore’, que resgata o charme rústico do oeste americano, chegou com força total. Além das roupas, esse estilo também está tomando conta das unhas também. Quem é a culpada disso? A cantora Beyoncé, que vem impulsionando essa tendência por tê-la adotado durante a promoção de seu álbum e sua turnê ‘Cowboy Carter’.
Sobre o boom das ‘cowgirl nails’
Reprodução / Pinterest
Esbanjando cores como marrom, azul denim e estampas de vaca, além de aplicações em formato de cactos, ferraduras e cowboy boots, esse estilo de unhas está dominando as redes sociais e faz ode ao estilo ‘western’, já bastante popular nos principais festivais de música, como o Coachella.
Com o sucesso do álbum ‘Cowboy Carter’, que inclusive foi premiado com ‘Ábum do Ano’ no Grammy, e sua turnê, Beyoncé vem provocando um resgate pelo gosto da estética country. Por conta disso, as buscas pelas tag #cowboynails já soma mais de 31 milhões de no TikTok. Celebridades como Miley Cyrus e Bella Hadid também já surgiram publicamente com esse estilo de unhas, trazendo ainda mais visibilidade ao estilo
Quais as características principais das unhas ‘cowboycore’
- Cow print e paisley: estampas preto e branco ou marrom, muitas vezes em versões degradê ou com bordas francesinha.
- Efeito jeans: camadas azul-acinzentadas com detalhes de costura simulando jeans, Beyoncé usou em campanha da marca ‘Levi’s’.
- Símbolos do Velho Oeste: ferraduras, chapéus, botas, cactos e estrelas são frequentemente hasteados com 3D ou adesivos.
Como aderir ao cowboycore no dia a dia
Reprodução / Pinterest
Quer deixar as suas unhas no estilo da Beyoncé? Calma, não é tão complicado quando parece. Adotar o estilo cowboycore nas unhas no dia a dia pode ser muito simples e embora esse estilo de unhas pareça extravagante e exagerado, ele pode ser adaptado para o seu estilo pessoal, complementando o seu visual.
Para quem está começando, o ideal é investir em opções de nail arts mais sutis e fáceis de executar, focando em bases neutras e estampas simples, por exemplo. Duas ótimas pedidas são as estampa de vaca ou o próprio efeito jeans suave,que são bastante característicos desse universo ‘western’ e fáceis de fazer.
Agora, se você possui mais habilidade e procura um visual mais ousado, a dica é incluir elementos clássicos do faroeste na sua nail art, tais quais desenhos de bandanas, estampas ‘paisley’, ferraduras e até aplicações em 3D.
Já se você não abre mão de glamour, o ‘cowboycore’ também pode ser adaptado e sair do óbvio, ouse nas cores, combine tons distintos, se valha de aplicações metálicas e acabamentos cintilantes. O limite aqui é a sua criatividade.