Técnica é recomendada como um aliado na secagem mais rápida da manicure, mas pode não funcionar em todos os casos.
Pintar a unha e logo depois perceber que o esmalte está borrado ou amassado é uma situação chata, mas que acontece com todo mundo. Então, as pessoas estão sempre procurando formas de acelerar a secagem das unhas.
São várias as abordagens possíveis, desde esmaltes que prometem secagem rápida a sprays e outros produtos que têm o objetivo de agilizar o processo. Porém, se você já procurou dicas para secar a unha mais rápido deve ter se deparado com uma técnica que não envolve a aquisição de novos produtos.
O truque da água gelada após a esmaltação é amplamente divulgado como uma etapa que ajudaria a evitar possíveis defeitos na manicure, mas será que ele funciona mesmo?
Água gelada ajuda o esmalte a secar rápido?
Sim, mergulhar as mãos em água gelada mostrou-se um truque eficiente para fazer o esmalte secar mais rápido. Não tem segredo, você só precisa colocar água gelada e pedrinhas de gelo em um recipiente, e mergulhas as mãos por alguns minutos depois que concluir a esmaltação.
De acordo com o Steal The Look, isso acontece porque a exposição ao frio acelera o processo de evaporação dos solventes contidos no esmalte, que geralmente são acetona ou etanol.
Porém, é necessário ter atenção caso o esmalte seja muito espesso ou se muitas camadas forem utilizadas, que aí a técnica pode não funcionar muito bem.
Apenas a água não é o suficiente para garantir a esmaltação perfeita
Por mais que seja uma dica bastante útil, apenas mergulhar as mãos em água gelada não é o suficiente para garantir uma boa secagem e durabilidade. Primeiro, você deve começar preparando as unhas como de costume.
Aplique uma boa base para aumentar a aderência do esmalte nas unhas, use camadas finas e espere o esmalte secar antes de passar outra camada. O uso de óleos ou sprays secantes é opcional, mas são produtos bem úteis para agilizar o processo, mas tente sempre usar um top coat que prolongue a duração da manicure.