A dançarina decidiu reverter o procedimento de harmonização facial em busca de um visual mais natural
Luana Viard | 7 de Outubro de 2024 às 14:45
Na época dos tratamentos estéticos e mudanças corporais de todas as formas, desfazer algumas dessas intervenções pode ser uma demonstração de coragem em direção à naturalidade. Essa escolha já foi feita por diversas celebridades, como Gkay e o cantor Lucas Lucco, e agora tem uma nova defensora: Scheila Carvalho.
Scheila Carvalho, frequentemente alvo de críticas por sua aparência "excessivamente esticada" e comparações com outras celebridades, surpreendeu os internautas na última segunda-feira (02) ao compartilhar o processo de remoção dos preenchimentos de ácido hialurônico em seu rosto.
"Olha só como meu olhar abriu! Recuperar a naturalidade do meu olhar e do meu sorriso foi a melhor sensação", escreveu Scheila na legenda de um vídeo com o dermatologista Diego Corrêa. Em seguida, ela acrescentou ao ver o resultado de sua segunda sessão de remoção: "Estou chocada".
"Quando a gente removeu esse excesso de ácido hialurônico, a gente deu espaço para a musculatura agir. Ela tinha uma sensação de peso. Ao diminuir essa estrutura, a gente deu uma abertura no olhar, porque o produto estava muito posicionado na musculatura. O olhar da Sheila voltou a ficar mais aberto", explicou o dermatologista.
Em uma entrevista à TV CARAS, a especialista Taísa Malaman comenta sobre a decisão da icônica morena do grupo É o Tchan e detalha quais procedimentos ela ainda realiza.
"É importante falar que ela removeu grande parte do ácido hialurônico, mas ela está com bioestímulo de colágeno, ultrassom e ácido hialurônico em pontos que ela precisava, sem exagero", comenta a profissional sobre Scheila Carvalho. "Tem limites de onde colocar, se não dá esse aspecto de rosto inflado."
"Aconteceu uma onda de exageros de procedimento estético, popularizou demais e as pessoas acabaram perdendo um pouco a mão", acrescenta. Malaman explica que, para reverter o procedimento estético com ácido hialurônico, é empregada uma enzima que o degrada, permitindo que o paciente volte à sua condição anterior.
O procedimento não provoca flacidez, mas, dependendo da forma como é realizado, pode resultar em algumas assimetrias faciais. A especialista ressalta que o processo pode gerar alergias e ardência, e, conforme a quantidade de ácido hialurônico utilizada, pode ser necessário realizar mais de uma sessão.
No caso de Scheila Carvalho, ela menciona que a dançarina recebeu um estímulo de colágeno para tratar a flacidez natural da pele e também fez a aplicação de fios de PDO — estruturas de polidioxanona, um material biocompatível e absorvível, que são colocadas na pele para melhorar a flacidez e a qualidade da pele.
Leia também: Entenda procedimento feito por Gretchen no bumbum
O que fazer se tiver uma lesão no joelho igual ao do zagueiro Bremer
Entenda procedimento feito por Gretchen no bumbum
PMMA: entenda os riscos da substância que deixou Sheila Melo com bumbum torto
Anvisa faz alerta sobre o uso de colas para aplicação de cílios e unhas
Taís Araújo revela que abriu mão de procedimentos estéticos