Entenda a diferença entre fios tingidos e tonalizados.
Você sabia que existem diferenças entre fios tingidos e tonalizados? Entender essa distinção é importante para que você identifique o que mais faz sentido para o seu dia a dia e o que combina mais com o seu dia a dia.
Basicamente a diferença é entre alguns componentes químicos, durabilidade e até a forma de aplicação dos produtos. Para garantir um visual lindo e impactante, leve em consideração suas preferências de duração, cobertura de brancos e saúde dos fios para escolher o método ideal para você.
Qual a diferença entre cabelo tingindo e tonalizado?
Confira os detalhes que diferenciam as técnicas para colorir as madeixas. Talvez você já possa ter se joga em ambas sem a consciência plena do que cada uma significa.
Cabelos tingidos
Cabelos tingidos são madeixas que possuem tintura de cabelo de coloração permanente. As tintas usada para quem possui fios tingidos contém agentes oxidantes, como a amônia, que abrem as cutículas do cabelo para permitir a entrada dos pigmentos de cor.
Essa mudança é duradoura e requer crescimento para que a cor original seja restaurada. Ela promove uma maior cobertura de cabelos brancos e há uma disponibilidade ampla em variedade de tons. Ideal para renovar completamente o visual ou para esconder os fios brancos.
Cabelos tonalizados
As tintas utilizadas nessa técnica depositam pigmentos de cor na parte externa do cabelo, a cutícula. Em geral, tonalizantes não contém amônia em sua composição e são considerados menos agressivos para os fios. O tonalizante é ideal para mudanças mais sutis na cor, realce ou correção de tons.
Considerada semipermanente e vai desaparecendo gradualmente ao longo do tempo, sendo mais indicado para realces, correções de cor e tons temporários. Protege mais os fios das agressões que ocorrem em um processo de coloração.
Dicas para escolher como colorir os seus fios
Sabendo de todas as diferenças entre as técnicas, considere alguns pontos para decidir a forma mais ideal de colorir as suas madeixas. Considere a duração desejada, se você deseja uma mudança definitiva ou temporária. Pense também na cobertura de fios brancos e nos danos que você está disposto a lidar.
Não deixe de conversar com um dermatologista e um profissional de sua confiança na área para buscar dicas mais direcionadas e aposte em novos visuais!
A Dra Priscila Kakizaki, publicou um vídeo em seu canal no youtube saúde dos cabelos explicando mais detalhes sobre a diferença entre essas técnicas. Assista abaixo e tome a decisão baseado em evidências científicas.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais.