Poucas coisas são tão agradáveis como estar cheiroso. De hidratantes corporais a body splash, diversos são os produtos capazes de proporcionar um aroma agradável, mas você sabe diferenciá-los? O mundo da perfumaria não é recente, e desde sua origem existem características marcantes em cada fragrância, desde sua família olfativa à sua concentração. Um exemplo claro disso são os perfumes e as colônias, você sabe a diferença entre um e outro? Não? Descubra agora! E saiba em qual vale a pena investir.
Leia também: Top perfumes mais vendidos da Boticário.
Perfume ou colônia: qual é melhor usar e qual a diferença
A principal diferença entre o perfume e a colônia está na concentração do óleo de essência do produto, isto é, o ingrediente que implica em sua duração sobre a pele, ou seja, na fixação.
Enquanto a colônia conta com uma concentração máxima que varia de 6% a 8%, o perfume possui uma concentração acima de 10%, que varia de acordo com as notas olfativas do produto. Ao passo que as notas cítricas tendem a evaporar com mais facilidade, as amadeiradas são mais intensas e duradouras.
As colônias contam com uma duração máxima de 3 horas e são indicadas para dias quentes e lugares abertos, já o aroma dos perfumes pode durar de 8 a 10 horas.
Não existe uma definição do melhor, mas sim de qual é mais indicado para qual situação. Para enventos noturnos e locais fechados, como baladas, as colônias passam desapercebidas, enquanto os perfumes são capazes de dominar o espaço!
Ficou curioso? No vídeo a seguir, o canal Falando em Ciência explica, com base na química, a diferença entre estes produtos e suas composições, confira!
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!