Além do crescimento, a tendência promete maior volume aos fios.
Mais uma técnica inovadora viralizou recentemente nas redes sociais. O "hair tapping" (tocando o cabelo, na tradução literal) que muitos influencers tem divulgado promete aperfeiçoar a lavagem dos cabelos e ainda favorecer o crescimento.
O tapping se introduz como a última fase de um ritual capilar. Ele consiste em utilizar as pontas dos dedos para bater levemente no couro cabeludo. Esse movimento estimularia a circulação sanguínea, o que é benéfico para a saúde capilar.
Leia também: Em vídeo, gringas ficam chocadas com preço e variedade de produtos brasileiros para cachos
"As massagens capilares, além de um importante efeito relaxante para aliviar a tensão do couro cabeludo, ativam a circulação sanguínea ao redor do folículo piloso, favorecendo a penetração de qualquer produto que apliquemos para combater a queda de cabelo", disse o dermatologista Eduardo López Bran em entrevista à Vogue.
Em teoria, os movimentos das batidas leves e até beliscadas suaves entrega maior volume ao cabelo. Além disso, os especialista alegam que, com a prática regular, o tapping pode ajudar no crescimento capilar.
Benefícios da massagem capilar
O tapping como uma massagem capilar promove diversos benefícios para a saúde dos cabelos, como:
-
Fortalece os cabelos: Ao massagear o couro cabeludo, você estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo natural, chamado sebo. Esse óleo é responsável por manter os cabelos hidratados e protegidos contra danos externos.
-
Alivia o estresse e relaxa: A massagem capilar é uma ótima maneira de aliviar o estresse e a tensão acumulados no couro cabeludo. O toque suave e os movimentos rítmicos da massagem ajudam a relaxar os músculos e a reduzir a ansiedade, promovendo uma sensação de bem-estar geral.
-
Aumenta o brilho e a maciez dos cabelos: A massagem capilar estimula a produção de óleos naturais no couro cabeludo, que são essenciais para manter os cabelos brilhantes e macios.
Como fazer o tapping nos cabelos
A técnica pode ser feita logo após a lavagem capilar como também com os fios secos.
- Ao finalizar a lavagem dos cabelos, coloque as mãos entre os fios e inicie o movimento com batidas leves no couro cabeludo.
- Para os cabelos secos, faça o mesmo processo, com cuidado para não puxar os nós do cabelo.
Confira o passo a passo completo abaixo:
E aí, curtiu o conteúdo? Então aproveite e confira também "Skin-icing: nova tendência de beleza funciona mesmo?"