Fique por dentro do que o atleta Lewis Hamilton mudou em sua dieta e que fez toda a diferença em seu desempenho nas pistas.
O atleta Lewis Hamilton, um dos maiores nomes da Fórmula 1 no mundo todo, ficou conhecido pelo seu desempenho nas pistas, mas também pelo seu porte físico atlético e o shape invejável. Recentemente, Hamilton disse ter realizado mudanças em sua rotina alimentar que o ajudaram a ter um melhor desempenho durante as suas competições.
Qual foi a mudança na dieta de Hamilton?
Segundo o astro, desde 2017 ele vem adotando um regime alimentar diferente: uma dieta vegana. Durante uma conversa anterior com a revista Men's Health, Lewis Hamilton revelou que transformar seus hábitos alimentares teve um impacto profundo em sua vida. Segundo ele, a nova forma de se alimentar não apenas melhorou sua saúde geral, como também elevou seu desempenho nas pistas.
"A única coisa que me arrependo é de não ter feito isso (virar vegano) antes. Minhas papilas gustativas aprenderam coisas que eu nunca pensei que comeria e que agora adoro", revelou. "Também notei uma melhora acentuada no meu condicionamento físico desde que mudei, o que é motivador", complementou.
Antes de adotar uma alimentação baseada em vegetais, Hamilton mantinha uma dieta rica em carnes e outros produtos de origem animal, mas sentia que seu desempenho físico oscilava. A partir do momento em que passou a priorizar vegetais no cardápio, notou ganhos evidentes na performance e conquistou a estabilidade que precisava para competir com mais confiança e regularidade nas pistas.
"Eu já estava no topo antes de mudar minha abordagem em relação à alimentação, mas definitivamente estava com mais dificuldades e minha energia era inconsistente. Tinha dias em que me sentia forte e outros em que estava simplesmente esgotado", detalhou.
Segundo o atleta, os efeitos positivos de ter adotado a dieta vegana refletiram em seu sono, bem como na qualidade da sua saúde mental.
"Quando mudei para uma dieta à base de plantas, esses altos e baixos diminuíram significativamente. Também notei efeitos positivos no meu sono e na minha saúde em geral. Os benefícios continuam chegando e, honestamente, nunca me senti melhor”, revelou. Segundo ele, a dieta vegana fez com que ele se sentisse melhor do que nunca com o seu próprio físico.