Descubra as tendências e tecnologias no mundo da beleza coreana.
Luana Viard | 4 de Abril de 2024 às 20:00
A Coreia do Sul é considerada uma referência global quando se trata de inovação e tendências de beleza. Com a evolução constante da K-Beauty, surge o K-Beauty 2.0, marcado por novas tendências e tecnologias revolucionárias que estão conquistando o mundo da beleza.
Demaquilante, sabonete facial, esfoliante, tônico, essência, tratamento, máscara facial, creme para os olhos, hidratante e protetor solar. Essa rotina de skincare que as brasileiras ficaram obcecadas nos últimos anos!
Os dez passos de cuidados com a pele das coreanas se tornou um verdadeiro frenesi na internet e na pia do banheiro, fazendo com que milhares de entusiastas da beleza passassem horas em frente ao espelho para conquistar a pele dos sonhos.
O termo K-Beauty ficou conhecido e algumas categorias de produtos ganharam espaço no mercado nacional, mas fato é que com o dia a dia agitado após a pandemia de coronavírus, é quase impossível seguir este protocolo.
Expoente nas tecnologias de beleza, a Coreia do Sul continuou investindo em novos produtos e tratamentos para a cútis e a médica dermatologista Bomi Hong*, da clínica Adriana Vilarinho em São Paulo, detalha os destaques que encontrou por lá durante sua última viagem.
Da mesma fabricante do Ultraformer, a Classys, chega ao mercado brasileiro em abril um aparelho para radiofrequência monopolar. Não invasivo, a novidade promete fazer um estímulo de produção de colágeno para devolver a tensão para a pele por meio de efeitos térmicos em tecidos profundos.
Uma verdadeira febre nos países asiáticos, o Juvelook é uma substância injetável (bioestimulador híbrido) que melhora cicatrizes de acne, estrias e reduz a aparência dos poros. A previsão é que a novidade chegue ao Brasil no meio do ano.
Para além dos procedimentos estéticos feitos em consultório, há também a categoria de produtos tópicos que estão bombando por lá. Um deles é o reedle shot, que ganhou uma versão mais barata e está à venda nas lojas Daiso. Dentro de sua fórmula cremosa, foi desenvolvido uma espécie de espícula (com centella asiática) 14 vezes menor que o tamanho do poro para melhorar a entrega dos ativos na pele. É o conceito de drug delivery, mas feito de forma mecânica.
Um conceito em alta na Coreia e que devemos ver com maior frequência por aqui é o slow aging. "As pessoas querem envelhecer de forma natural e saudável, por isso, tentam fazer mais skincare, têm mais consciência sobre o uso do filtro solar, e também fazem procedimentos preventivos. Ou seja, já realizam protocolos antes da pele ficar flácida ou a ruga ficar marcada, por exemplo", explica a Dra. Bomi.
A beleza consciente, que envolve iniciativas que promovem a sustentabilidade, os produtos veganos e com fórmulas que não prejudiquem os corais ainda continuam em alta e devem ser cada vez mais necessários para este mercado.
As informações são da Glamour.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!