Saiba se as escovas massageadoras de couro cabeludo realmente funcionam e entenda mais sobre esse produto que divide opiniões na internet!
Se você é ligada no mundo da beleza e do auto cuidado já deve ter ouvido falar das escovas massageadoras de cabelo! Esse produto divide opiniões na internet, muitas pessoas alegam não obter nenhum benefício com o seu uso, no que outras falam aos quatro ventos que as escovas massageadoras capilares são milagrosas, mas e aí, será que esse produto funciona mesmo? A gente te conta.
Leia também: Leave-in para o cabelo: o que é e como usar?
O que são as escovas massageadoras de couro cabeludo?
Essas escovas são projetadas para estimular o couro cabeludo através de cerdas flexíveis que proporcionam uma massagem suave, sendo normalmente utilizadas durante a lavagem do cabelo.
Elas funcionam mesmo?
Se utilizadas da maneira correta e com frequência, sim, as escovas massageadoras de cabelo podem trazer benefícios com o seu uso! Dentre eles:
1. Estímula o crescimento de cabelo
Algumas marcas afirmam que a massagem promovida pela escova pode estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que, por sua vez, pode acelerar o crescimento do cabelo.
2. Sensação de relaxamento
A massagem do couro cabeludo pode proporcionar uma sensação de relaxamento e alívio do estresse.
3. Limpeza profunda da região
As cerdas da escova podem ajudar a limpar o couro cabeludo e remover impurezas e resíduos de produtos capilares, combatendo o excesso de oleosidade e o acúmulo de resíduos, sendo uma das maneiras de combater a caspa.
Como usar as escovas massageadoras de cabelo corretamente
Existem alguns cuidados que você precisa tomar para não danificar os seus cabelos, irritar o seu couro cabeludo e obter bons resultados com esse produto.
1. Cabelo úmido
Geralmente, as escovas massageadoras são usadas durante o banho, com o cabelo molhado e shampoo, isso ajuda a evitar danos ao cabelo seco e ao couro cabeludo.
2. Movimentos suaves
Não é necessário aplicar muita pressão, por isso, faça movimentos suaves! Esse tipo de movimento é mais eficaz e evitam o risco de irritar ou machucar o couro cabeludo.
3. Limpeza regular
Lave e higienize a escova regularmente para evitar o acúmulo de resíduos e bactérias!
Saiba mais sobre esse item que pode auxiliar você a manter os seus fios devidamente higienizados assistindo ao vídeo do canal do YouTube "Mariaa Archanjo":
Gostou desse conteúdo? Confira também: Guia completo de como usar babosa no cabelo para hidratação
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.