A novidade conta com uma fórmula que protege as unhas dos raios solares e ajuda a restaurar a creatina.
A empresa francesa especializada no segmento de unhas Fiabila desenvolveu o primeiro esmalte com proteção solar do mundo. A novidade promete transformar os cuidados com as unhas, protegendo as estruturas dos danos solares e outras questões, como o envelhecimento precoce e surgimento de manchas.
O produto foi apresentado na feira de negócios FCE Cosmetique, que aconteceu em São Paulo, e a diretora de Inovação e Marketing da marca, Candice Jagut, deu mais detalhes sobre o novo esmalte à Capricho.
Saiba mais sobre o novo esmalte com proteção solar
Segundo Candice Jagut, a exposição solar causa oxidação, um processo que provoca envelhecimento, surgimento de estrias e manchas amareladas.
"Por isso, decidimos desenvolver esse FPS, para proteger a unha desses danos da mesma forma que usamos um FPS na pele ou no cabelo. Esse é um produto totalmente novo, e incluímos um ingrediente que também ajuda a restaurar a queratina da unha, quando ela sofre estresse devido à exposição aos raios UVB e UVA."
No entanto, a Capricho explica que o esmalte é muito recente e o produto ainda não está disponível para vendas. Consequentemente, ainda não há informações sobre valor e a comercialização depende de marcas que eventualmente queiram vendê-lo.
É importante mencionar também que o esmalte da Fiabilia não protege contra danos solares nas mãos! Ainda que sejam partes do corpo esquecidas no momento da aplicação do protetor, é fundamental proteger o dorso das mãos, os dedos e o pulso.
Passar protetor solar nas mãos torna-se ainda mais importante quando você for fazer a unha em gel, pois a luz emitida pela cabine pode provocar o envelhecimento precoce e aumentar o risco do desenvolvimento de câncer de pele.
Outros cuidados essenciais com as unhas
Apenas investir em esmaltes com tratamentos não é o suficiente para garantir unhas saudáveis e bonitas, existem outros cuidados que você precisa incorporar na rotina! Estas são as orientações da Sociedade Brasileira de Dermatologia:
- Deixe as unhas sem esmalte uma semana por mês, no mínimo. O uso ininterrupto de esmalte causa ressecamento e enfraquecimento das unhas;
- Durante o intervalo, aplique hidratantes próprios para evitar o ressecamento.
- Não lixe a parte de cima da unha;
- Evite usar produtos com acetona, pois ela deixa as unhas mais frágeis e quebradiças;
- Use luvas ao mexer com água e produtos de limpeza.
E você, curtiu a novidade? Não deixe de compartilhar essa matéria com alguém que vai amar o esmalte com proteção solar quando ele for lançado, e fique ligado para as próximas atualizações!