5 cuidados com alongamento de unhas para ficar bonita por mais tempo

Veja como cuidar de forma adequada do seu alongamento de unhas para garantir que vai ficar linda de forma mais duradoura.

Thyago Soares | 12 de Junho de 2025 às 11:00

Os alongamentos vem se tornando alternativa popular entre as apaixonadas por manicure. - Reprodução / Freepik

O alongamento de unhas se tornou um dos procedimentos queridinhos entre quem busca praticidade e elegância no dia a dia. Seja em gel, fibra de vidro ou acrílico, o método permite conquistar unhas longas, fortes e bem modeladas com aparência natural. No entanto, para garantir que o visual dure mais e que a saúde das unhas naturais seja preservada, é fundamental seguir alguns cuidados específicos.

5 cuidados com alongamento de unhas para ficar bonita por mais tempo

1. Evite usar as unhas como ferramentas

Parece tentador usar as unhas para abrir latas ou rasgar embalagens, não é mesmo? Mas esse hábito pode acabar danificando as unhas ou até descolar o alongamento. Por isso, a recomendação é simples: preserve o esforço das unhas para funções decorativas e deixe o trabalho pesado para utensílios apropriados.

2. Use luvas ao mexer com produtos de limpeza

Água sanitária, detergentes e outros produtos químicos são inimigos do alongamento. Eles ressecam e enfraquecem a estrutura do gel ou da fibra, além de poderem causar alergias. O uso de luvas de borracha durante tarefas domésticas é um cuidado básico que faz toda a diferença na durabilidade do procedimento.

RELACIONADAS

5 cores de esmalte que te envelhecem sem você perceber

'Celebridade': Saiba quem matou Queiroz e relembre final da novela

Parabéns, professor! 31 frases para parabenizar os professores do seu filho

3. Hidrate as cutículas com frequência

Mesmo que você tenha alongamento, as cutículas continuam precisando de atenção. Use óleos específicos ou cremes hidratantes para a região diariamente. Cutículas bem cuidadas evitam descamação, inflamações e ainda contribuem para um acabamento mais bonito e duradouro.

4. Não tente remover o alongamento em casa

A remoção inadequada é uma das maiores causas de danos às unhas naturais. Arrancar ou lixar o alongamento por conta própria pode enfraquecer, rachar ou até causar lesões. Sempre procure um profissional capacitado para a retirada segura.

5. Faça manutenção no intervalo certo

A manutenção periódica, que geralmente deve ocorrer a cada 15 a 20 dias, é essencial para prevenir descolamentos e manter a estrutura uniforme. Além de evitar o acúmulo de sujeira entre o gel e a unha natural, ela corrige eventuais falhas e protege o crescimento saudável.

E se a o alongamento de unha quebrar, o que fazer?

Caso uma unha com alongamento quebre ou trinque, não tente colar ou consertar em casa! Isso pode esconder rachaduras internas e causar danos mais sérios, por isso, vá ao salão e procure a sua manicure o quanto antes para que o problema seja resolvido com segurança.

Compartilhe:
unhas beleza cuidados alongamento de unhas

AS MAIS LIDAS

Shakira aposta em cuidados com o cabelo e lança sua primeira linha de beleza

Unhas para festas de última hora: estilos rápidos que impressionam

Dá pra fazer francesinha com esmalte escuro? Veja ideias lindas

5 cores de unhas que combinam com looks de festa junina