O pixie e o buzzcut são exemplos de cabelos estilosos de baixa manutenção.
Durante o cotidiano, é comum que aconteçam momentos em que uma pessoa precisa escolher entre priorizar a beleza e cumprir com suas responsabilidades. A saída para esse dilema está em adotar um estilo mais prático no dia a dia, de forma que você se sinta bem e ainda atenda as suas demandas.
Além de ser benéfico para sua auto estima, é importante dedicar um tempo de auto cuidado a você mesmo. Portanto, para te ajudar a manter esse equilíbrio, o buzzcut é um corte que não toma seu tempo! Agora, se você prefere cabelos longos, vale testar o corte em camadas.
Você também pode gostar:
Melhores cortes de cabelo práticos e estilosos
Escolher um corte que seja fácil de finalizar vai te ajudar a poupar na tempo na hora de arrumar o cabelo, confira as melhores sugestões.
1. Buzzcut
Começando pelo mais prático, e provavelmente também o mais radical, o buzzcut consiste em raspar a cabeça com a máquina. Esse estilo deixa apenas um pouco de cabelo, e o comprimento é o mesmo em toda a cabeça. Você ainda pode estilizá-lo de acordo com sua vontade e estilo pessoal, dando um efeito degradê, por exemplo! Tudo isso sem ter que dedicar longos minutos aos fios.
Reprodução
2. Pixie Cut
Outro corte curto, mas menos ousado do que o buzzcut é o pixie cut. Esse visual clássico é ideal para quem busca praticidade e valorizar o rosto através de um corte versátil. No estilo pixie, o comum é que as laterais e a nuca fiquem baixas, enquanto o topo pode ser estilizado com franjas ou fios repicados. É a escolha perfeita para quem deseja um look tranquilo, despojado e moderno.
Reprodução
3. Mullet curto
Ousadia e autenticidade são palavras que descrevem o corte mullet. O estilo foi um ícone dos anos 80 e é tendência nas redes sociais na atualidade, para atingir esse visual você deve deixar o comprimento do cabelo mais longo que as laterais e a frente. O mullet é versátil e vai bem com todas as curvaturas, e diferentes franjas e possibilidade de raspar algumas partes da cabeça permitem brincar com o resultado do corte.
Reprodução
4. Em camadas longas
É possível também ter praticidade no cotidiano com um corte mais longo, para isso basta escolher o corte em camadas longas. Como não dá para saber onde uma camada começa e a outra termina, esse é fácil de ser mantido.
Reprodução
5. Shaggy
Se você ama um look assimétrico e divertido, então o cabelo shaggy é para você! Esse corte é feito com camadas de diferentes comprimentos e bem repicado. Não há bem uma regra para aderir ao estilo, pois cada cabelo pede um corte diferente, o que torna o shaggy único.
Reprodução