Os maiores estilistas do mundo foram convidados a fazer os uniformes para os atletas que competirão nas Olimpíadas. Conheça os melhores.
Alguns países têm surpreendido bastante com seus uniformes para as Olimpíadas de Paris, seja para a cerimônia de abertura, para os pódios ou para modalidades específicas.
Enquanto alguns uniformes se destacam pela tecnologia, outros chamam atenção pelo estilo e riqueza de detalhes históricos. Os looks desenvolvidos para a delegação da Mongólia, por exemplo, são dignos de uma medalha de ouro, com suas referências culturais e estéticas que têm atraído bastante atenção na internet. Vamos conhecer os looks que conquistaram o nosso coração!
Você também pode gostar:
4 uniformes mais estilosos da abertura dos Jogos Olímpicos
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, França, será histórica e inovadora. Agendada para 26 de julho, será a primeira vez que a cerimônia inaugural das Olimpíadas acontecerá fora de um estádio.
O Rio Sena será o palco principal, com os atletas desfilando em barcos que passarão por locais emblemáticos da Cidade das Luzes. O desfile terminará em frente ao Trocadéro, na margem direita do Sena, oposta à Torre Eiffel. Confira mais sobre a abertura de uma das Olimpíadas mais esperadas do século!
França: Le Coq Sportif
Alguns uniformes da delegação francesa para as Olimpíadas de Paris foram desenvolvidos pela Le Coq Sportif em colaboração com Stéphane Ashpool, apresentando uma interpretação abstrata das cores da bandeira francesa e produzidos localmente na França. Para a cerimônia de abertura, a colaboração com LVMH e Berluti resultou em blazers azul-marinho, saias de seda e mocassins de couro, assinados por Carine Roitfeld.
Jamaica: Puma
A Puma revelou os uniformes da delegação da Jamaica durante os Campeonatos de Atletismo Masculino e Feminino da ISSA no Estádio Nacional da Jamaica. Desenhados para maximizar o desempenho, os uniformes utilizam tecidos de alta tecnologia e refletem as cores nacionais: verde, dourado e preto.
Além de funcionais, os designs simbolizam velocidade e harmonia, representando o espírito competitivo jamaicano. A parceria entre a Puma e a Jamaica Athletic Administrative Association, vigente desde 2002, continua a destacar a influência do país no atletismo global.
Mongólia: Michel & Amazonka
Os uniformes da delegação da Mongólia para as Olimpíadas de Paris 2024 foram desenhados pela marca Michel & Amazonka, responsável também pelos uniformes nas Olimpíadas anteriores. As roupas cerimoniais são detalhadamente bordadas com fios dourados, incluindo símbolos culturais como os Nove Banners Brancos, a tocha olímpica, o emblema das Olimpíadas de Paris, além de representações do sol, da lua e do Gua-Maral, um cervo mítico. Esses uniformes destacam-se pela elegância e celebração da herança cultural da Mongólia.
Haiti: Stella Jain
A delegação do Haiti, em parceria com a designer haitiana-italiana Stella Jean, apresentará uniformes para as Olimpíadas de 2024 com obras do pintor Philippe Dodard. Os uniformes femininos incluem saias com a arte de Dodard, camisas de chambray e blazers de tecido reciclado, enquanto os masculinos terão calças com a arte, jaquetas inspiradas na camisa guayabera, camisas listradas e cachecóis estampados. Stella Jean afirmou que os uniformes simbolizam paz, renovação e renascimento, e eles serão exibidos no Museu Nacional do Panteão Haitiano em Porto Príncipe.
Fontes: Exame e Steal The Look.
Gostou do nosso conteúdo? Confira também: Veja quem são os homens com mais medalhas nas Olimpíadas.