Sim! A cor de cabelo que você escolhe pode ser sua maior aliada para parecer mais jovem.
Esther Ramos | 12 de Agosto de 2024 às 15:49
As razões para mudar a cor do cabelo são muitas, desde a busca por uma transformação mais radical até a vontade de experimentar novos tons ou seguir tendências. Alterar a cor do seu cabelo pode influenciar significativamente na aparência do rosto, suavizando ou acentuando suas características. Essas mudanças, combinadas com tendências de penteados, por exemplo, são uma maneira ótima para alcançar um look mais jovem e moderno.
Por isso, separamos as cores que serão suas parceiras na hora de fazer o cabelo com a intenção de rejuvenscer uns aninhos! Confira nossas dicas.
Você também pode gostar:
Não há dúvida de que o penteado, dependendo do corte e da cor, pode influenciar a aparência do rosto, suavizando suas características ou acentuando-as. Em outras palavras, a cor do seu cabelo pode tornar você mais ou menos jovem e, por isso, vamos falar aqui das cores que não fazem você correr esse risco.
Ao falar sobre cores de cabelo,que rejuvenescem, o loiro geralmente é a primeira escolha. No entanto, a estilista Lidia Sánchez alerta que isso nem sempre é garantido, já que o tom de loiro deve ser escolhido com cuidado, caso contrário, o resultado pode ser o oposto do desejado. Por exemplo, uma das opções mais populares é o loiro bebê, ideal para pessoas com pele e olhos claros.
No entanto, o loiro não é a única opção! A especialista também recomenda escolher o castanho claro, especialmente para cabelos que já são castanhos. Uma forma infalível é optar por um ou dois tons mais claros que a cor natural. Outra possibilidade é o tom avelã, que adiciona brilho extra e suaviza os traços. E para quem prefere uma mudança mais marcante, o mogno é uma escolha jovial e fresca.
Não há limite de tempo para ousar com as cores. O vermelho sempre terá um toque divertido e jovial, especialmente quando combinado com um corte de cabelo cheio de personalidade como este. Ao optar pelo vermelho, é importante escolher um tom e uma nuance que complementem seu tom de pele.
Aceite o cabelo grisalho natural e trabalhe com ele, não contra ele. Você pode manipular o tom dos seus fios grisalhos usando mechas, tonalizantes e brilhos. Peça por um cinza claro com tom frio para neutralizar qualquer indesejada tonalidade amarelada.
Fontes: Southern Living e La Vanguardian.
Miopia e astigmatismo: entenda o problema de visão de Rebeca Andrade
Cookie, batata com queijo e mais: 4 receitas que vão deixar Rebeca Andrade babando
Coração de titânio é implantado por médicos nos EUA
Relembre 5 atores que morreram durante gravações dos seus últimos trabalhos
4 receitas de sobremesa para fazer na air fryer
7 benefícios dos exercícios físicos para a saúde