Já pensou em pagar para usar o WhatsApp? A Meta, controladora do WhatsApp, anunciou na última quinta-feira (19) uma nova versão do mensageiro para
Redação | 20 de Maio de 2022 às 10:00
Já pensou em pagar para usar o WhatsApp? A Meta, controladora do WhatsApp, anunciou na última quinta-feira (19) uma nova versão do mensageiro para negócios: o WhatsApp Premium. Com o serviço, pequenas empresas poderão aproveitar mais vantagens na hora do usar o aplicativo para atendimento ao cliente.
Leia também: Entenda o acordo entre WhatsApp e TSE
O WhatsApp é a plataforma de mensagens mais utilizada no Brasil, com cerca de 120 milhões de usuários no país. Para além das conversas pessoais, ela também é adotada por diversas empresas visando estreitar a comunicação com consumidores.
Com a chegada do WhatsApp Premium, uma das vantagens é a sincronização com até 10 dispositivos simultâneos. A versão tradicional (gratuita) do mensageiro permite apenas 4 aparelhos conectados ao aplicativo por vez.
Além disso, quem assinar o novo plano também poderá utilizar links personalizados, no formato “wa.me/nome-da-empresa”, para compartilhar facilmente o contato da companhia com seus clientes.
O fundador da Meta, Mark Zuckerberg, aproveitou para anunciar também uma nova API em nuvem hospedada pela empresa. Com essa ferramenta, a promessa é que desenvolvedores a serviço de qualquer companhia possam acessar rapidamente a tecnologia da big tech para personalizar a experiência de contato com clientes.
A Meta apenas oficializou o WhatsApp Premium na quinta-feira (19), mas detalhes sobre o preço de assinatura ou data de chegada do plano ao consumidor final ainda não foram revelados.