O futuro é muito veloz! A empresa norte-americana de tecnologia de transporte, Virgin Hyperloop, apresentou um conceito de como planeja seu sistema de
O futuro é muito veloz! A empresa norte-americana de tecnologia de transporte, Virgin Hyperloop, apresentou um conceito de como planeja seu sistema de cápsulas a vácuo. O objetivo é realizar viagens com passageiros em até 1000 Km/h.
Pense comigo: fugir das aglomerações e lentidão do trânsito das grandes cidades, e da ineficiência de alguns serviços de metrô e trem. Parece um sonho.
O vídeo revela também as estações da Virgin Hyperloop, que esbanjam elegância em um visual clean e futurista. Dentro das cápsulas, há painéis integrados aos assentos que permitem visualizar informações importantes, como o tempo restante de viagem.
A empresa também prevê tecnologia de carregamento sem fios para smartphones dentro dos “vagões”.
Cada cápsula comporta até 28 passageiros acomodados em poltronas no estilo classe executiva. É tudo bem “hi-tech”, como se estivéssemos em Black Mirror.
A ideia é que esse tipo de transporte substitua viagens que antes só eram possíveis com ponte aérea ou longas horas de rodovia. O conceito original foi imaginado pelo excêntrico Elon Musk há alguns anos e vem sendo desenvolvido por diversas empresas não ligadas a ele.
Quando?
O sistema da Virgin Hyperloop passou por seu primeiro teste bem-sucedido com passageiros reais há alguns meses. Ainda assim, a inauguração deve ficar só para a partir de 2030 em cidades dos Estados Unidos e da Europa.
Será que essa tecnologia chega por aqui enquanto nós estivermos por aqui? 🤔