TikTok abraça de vez no mundo da música e lança distribuidora SoundOn

Conhecido pela sua íntima relação com as dancinhas e hits virais, o TikTok está dando um passo além para embarcar de vez no mercado musical. A empresa

Redação | 11 de Março de 2022 às 10:00

Cottonbro/Pexels -

Conhecido pela sua íntima relação com as dancinhas e hits virais, o TikTok está dando um passo além para embarcar de vez no mercado musical. A empresa acaba de lançar uma própria distribuidora digital, que promete “empoderar novos artistas, ajudando a lançar e construir suas carreiras”.

Leia também: 7 aplicativos de streaming de música que você precisa conhecer

A SoundOn, como foi nomeada, promete ser uma plataforma tudo em um para o gerenciamento de marketing completo durante lançamento de singles e álbuns. Por meio dela, artistas poderão aumentar sua fanbase e levar sua música ao mundo todo.

Como funciona uma distribuidora de música digital?

Cada distribuidora acaba contando com suas particularidades, mas a função principal desse tipo de plataforma é servir como ponte, permitindo ao artista enviar suas músicas para os diversos serviços de reprodução de música digital existentes, como Apple Music, Spotify, Deezer, entre outros.

RELACIONADAS

5 cortes de cabelos masculinos em alta para 2025

Cantadas gospel: 25 cantadas para usar

Nutricionista revela o que você deve comer à noite para emagrecer

Isso não será diferente com a SoundOn, que além do TikTok, também vai entregar música para outros serviços de streaming. E o segmento que já tem diversos concorrentes: ONErpm, CD Baby e Record Union são alguns exemplos.

SoundOn traz criadores do TikTok para a jogada

Em comunicado, o TikTok afirma que a SoundOn vai pagar 100% dos royalties para os artistas no primeiro ano, e 90% a partir daí. A plataforma também promete entregar uma série de benefícios e ferramentas promocionais para ajudar a impulsionar cada lançamento.

Além disso, um dos trunfos do TikTok está incluso no pacote: sua base de criadores. Ao lançar uma música pela distribuidora própria da rede social, o artista pode contar com a comunidade da plataforma para ajudar na divulgação da canção.

A distribuidora já está operando totalmente em alguns mercados. São eles: Brasil, EUA, Reino Unido e Indonésia.

Compartilhe: