O número de likes em posts está de volta ao Instagram. Após mais de um ano ocultando quantas curtidas cada foto/vídeo tinha para o público, a rede social
Ana Marques | 28 de Maio de 2021 às 09:00
O número de likes em posts está de volta ao Instagram. Após mais de um ano ocultando quantas curtidas cada foto/vídeo tinha para o público, a rede social concluiu que a medida teve um impacto misto sobre o bem-estar dos usuários.
Leia também: Você usa senhas fracas? O Google quer mudar isso de uma vez por todas
De acordo com Adam Mosseri, chefe do Instagram, a ação “não mudou tanto [a maneira] como as pessoas se sentiam”.
“Testamos a ocultação de contagens para ver se isso poderia despressurizar a experiência das pessoas no Instagram. O que ouvimos de pessoas e especialistas foi que não ver as contagens semelhantes era benéfico para alguns e irritante para outros, principalmente porque as pessoas usam contagens semelhantes para ter uma noção do que é tendência ou popular, então estamos dando a você a escolha”, afirmou a empresa em seu blog oficial.
Com a mudança, a decisão fica por sua conta. É possível optar por exibir a contagem de curtidas publicamente ou mantê-la só para você. Além disso, você também pode escolher não ver o número de likes em posts de outros usuários.
A configuração é feita da seguinte maneira:
Vale notar que essa opção esconde o número de likes em posts de outros usuários. Isto é, você não verá essas métricas, mesmo que eles optem por deixá-las públicas.
Entretanto, para que as suas publicações não exibam o número de curtidas, é necessário ativar a opção para cada publicação.
Para isso, ao postar uma nova foto, acesse as “Configurações avançadas” e ative a chave ao lado de “Ocultar o número de curtidas e de visualizações dessa publicação”, como mostra a imagem abaixo.
Caso a imagem já esteja no seu feed, você pode editar esta configuração tocando nos três pontos, na parte superior do post, e depois escolhendo a opção “Ocultar número de curtidas”.
Assédio no metaverso: velhos problemas migram para a realidade do futuro
Um perigo chamado Telegram
Por que o Twitter está na mira do MPF?
Das fotos de comida aos vídeos que você não pediu: o que houve com o Instagram?
Das telinhas para a vida: TikTok ajuda a formar dançarinos, músicos e atores
Afinal, uma inteligência artificial pode ganhar vida própria?