Lugar de mulher é onde ela quiser, mas sabemos que o mercado de tecnologia ainda apresenta muita resistência na abertura de vagas femininas. Visando
Redação | 1 de Outubro de 2021 às 10:00
Lugar de mulher é onde ela quiser, mas sabemos que o mercado de tecnologia ainda apresenta muita resistência na abertura de vagas femininas. Visando combater esse cenário e incentivar a presença feminina no setor, diversas empresas vêm apresentando programas de capacitação e oportunidades de emprego exclusivos para mulheres.
Leia também: A Internet ‘não está funcionando para as mulheres’, admite inventor da Web
É o caso da Microsoft: a empresa acaba de abrir as inscrições para a terceira edição do programa #ElasNaIA. O projeto oferece mentoria em carreira e conteúdo sobre fundamentos de nuvem e é liderado por um grupo de colaboradoras da própria empresa junto a voluntários dos pilares de Diversidade e Inclusão da companhia.
Durante o curso, que tem duração de sete semanas, as participantes serão auxiliadas na criação de um plano de carreira e contarão com revisão de currículo e LinkedIn.
O objetivo do #ElasNaIA é ajudar mulheres a explorarem mais a fundo as áreas relacionadas à inteligência artificial e aumentar as chances de empregabilidade no setor de tecnologia. Ao todo, mais de 60 mulheres já foram capacitadas pela iniciativa.
Para participar, as interessadas deverão realizar a inscrição por meio do site do projeto até o dia 10 de outubro de 2021. Serão 40 vagas, sendo 30 delas destinadas ao público geral e 10 exclusivas para mulheres participantes das comunidades de Tecnologia AI Girls e Mulheres em IA.
Os requisitos para a seleção são:
Além disso, não será permitida a participação de mulheres que se formaram nas edições anteriores ou que foram aprovadas para as formações anteriores e declinaram da formação.
A Microsoft informa que as candidatas selecionadas receberão um e-mail de confirmação até dia 15/10/2021 e o início do programa será em 18/10/2021, das 18h às 19h. O encerramento está previsto para 02 de dezembro de 2021.