O Dia das Mães vai ser atípico para muitas famílias em 2020, devido à pandemia da Covid-19. Nada de reservar uma mesa no restaurante preferido da sua mãe
Ana Marques | 8 de Maio de 2020 às 10:00
O Dia das Mães vai ser atípico para muitas famílias em 2020, devido à pandemia da Covid-19. Nada de reservar uma mesa no restaurante preferido da sua mãe ou ir ao shopping – quase sempre de última hora – para comprar o presente que ela merece. Para quem está perto, e esqueceu que a data é comemorada neste domingo (10), uma lembrancinha criativa resolve. Mas quem mora longe, e respeita as recomendações de isolamento social, pode estar se perguntando “e agora, vai dar tempo?!”.
A resposta é: sim, ainda há tempo de planejar algo bacana para fazer com a mulher da sua vida, mesmo à distância. E a tecnologia pode dar uma ajudinha especial para que você consiga curtir o Dia das Mães de uma forma diferente. Por isso, selecionamos 5 dicas tecnológicas para que você e sua mãe comemorem neste domingo. Veja todas elas nos slides a seguir.
Leia também: Casa inteligente: como a tecnologia vai mudar a sua vida na próxima década
Não pode levar sua mãe ao restaurante preferido dela? Envie uma entrega especial. O primeiro passo é conferir se o estabelecimento está funcionando durante a quarentena e se eles terão a opção de delivery no domingo, Dia das Mães. Se ele aceitar agendamento, é melhor ainda, basta deixar tudo planejado um dia antes para não ter problema. Não se esqueça de fazer um pedido para você também.
É possível usar apps como iFood e Uber Eats para pesquisar esse tipo de serviço, mas não se esqueça que alguns estabelecimentos menores ainda atendem por meio do WhatsApp e do Facebook.
Tudo pronto com o restaurante? Avise à sua mãe que ela terá uma surpresa e recomende que ela não prepare nada para o almoço – deixe tudo por sua conta. Quando chegar o domingo e o almoço for entregue, faça uma videochamada por apps como Zoom, WhatsApp ou Skype para almoçar junto com ela, mesmo à distância.
Sua mãe é daquelas que adoram ir ao cinema? Esse ano, a sessão especial de Dia das Mães não vai rolar nas telonas... Mas é possível adaptar o programa. Primeiro, descubra um filme que vai conquistar a sua mãe (ou recorra aos clássicos – os que ela veria novamente um milhão de vezes) e encontre-o no seu serviço de streaming favorito.
Caso opte pela Netflix, é possível utilizar o app Netflix Party para assistir com ela, mesmo à distância. Mas existem outros apps, como Discord e o Rave, que permitem fazer a transmissão simultânea de filmes por meio de outros serviços, como o YouTube, pelo computador ou pelo celular.
Ah, e é possível até incluir mais pessoas na transmissão! Assim você pode chamar também seu pai, seus irmãos, avós e quem mais for importante para você e sua mãe.
Quer dar um presente no melhor estilo "faça você mesmo", mas não sabe como entregar? É possível contratar serviços de entrega, como o Loggi (disponível para Android e iOS), para enviar objetos que já estão com você no mesmo dia.
Para isso, verifique antes se o aplicativo cobre a área em que você mora e também o destino da entrega (ou seja, o endereço da sua mãe).
Aproveite para enviar um porta-retratos decorado, uma caneca personalizada ou qualquer outra lembrancinha especial que você tenha feito.
Que tal conhecer o Louvre ou o museu do Vaticano neste domingo? Por essa a sua mãe certamente não esperava. É possível fazer um programa cultural e visitar diversos museus do mundo inteiro virtualmente, fazendo um tour por fotos – algumas em 360° – e conhecendo detalhes das obras de artes mais famosas da história.
Quer algo mais simples, mas que demonstre todo seu amor pela sua mãe? Então, que tal montar um cartão de Dia das Mães virtual? É possível fazer um pelo celular com aplicativos de edição de fotos, como o Canva, ou usar o próprio Word, no seu computador com Windows.
Solte sua criatividade, use fotos suas e da sua família, escreva frases de carinho e com seu toque pessoal. Depois de pronto, é só mandar pelo WhatsApp ou por e-mail.