Entenda a razão de turistas de alguns países precisarem de vistos para visitar o Brasil a partir de 2024.
Thyago Soares | 3 de Janeiro de 2024 às 17:00
Provavelmente você já tentou agendar uma viagem para fora do país e se deparou com a necessidade de conseguir um visto de entrada para o país no qual você deseja viajar, não é mesmo? Mas você sabia que para alguns estrangeiros que queiram visitar o Brasil o visto não era necessário? Pois é, esse era o caso para turistas dos Estados Unidos, Canadá e Austrália, mas isso mudou.
Leia também: Cidades brasileiras entram na lista das 100 mais gastronômicas do mundo; saiba quais são
Foi sancionada uma medida que obriga os turistas provenientes de alguns países a tirarem o visto brasileiro para poder entrar no território do nosso país. Quer entender mais sobre isso? Fica com a gente, vamos te explicar.
A partir do dia 10 de janeiro de 2024, visitantes provenientes do Canadá, Estados Unidos e Austrália precisarão de um visto turístico para entrar no Brasil. O Ministério do Turismo afirma que houve a necessidade de ajuste no processo de licitação para a contratação da empresa responsável por fornecer os serviços de emissão de vistos eletrônicos para os três países em questão.
Em nota, o Ministério do Turismo afirmou: “É importante ressaltar que o governo brasileiro renova o interesse de negociar, com as três nações, acordos de isenção de vistos baseados nos princípios da reciprocidade e da igualdade entre os Estados”.
Antes, turistas do Japão, Austrália, Canadá e EUA precisavam de visto pra vir pro Brasil, entretanto, ocorreu um acordo entre Brasil e Japão que mudou isso! Esse tratado estabeleceu a isenção da necessidade mútua de vistos para estadias curtas, de até 90 dias.
Saiba mais sobre quais turistas precisam de vistos para entrar no Brasil assistindo ao conteúdo produzido pelo canal do YouTube "Nossa - UOL":
Gostou desse conteúdo? Confira também: 5 destinos que devem ser tendências de viagens em 2024
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.