Não, você não precisa ir para o exterior para ter a experiência de ver réplicas de dinossauros, é só ir ao Rio!
Esther Ramos | 5 de Junho de 2024 às 14:30
Tudo começou com o empresário Marcio Clare, apaixonado pelo T-Rex e pelo universo dos dinossauros, que decidiu homenagear as criaturas pré-históricas criando, em 2022, o Terra dos Dinos. O parque ocupa quase 100 mil metros quadrados em uma área de floresta, totalizando mais de 1,5 milhão de metros quadrados.
Localizado em Miguel Pereira, a poucos quilômetros da cidade do Rio de Janeiro e a cerca de 6 horas de carro de São Paulo, o Terra dos Dinos é um destino impressionante para os amantes da história e da natureza. Vamos conhecer mais sobre o parque!
Leia também: 5 destinos turísticos paradisíacos que podem desaparecer por causa das mudanças climáticas.
A aventura começa assim que os visitantes chegam à Terra dos Dinos. No estacionamento, eles têm a opção de descer até o parque através de uma tirolesa de cerca de 30 metros de comprimento ou embarcar em um jeep aberto que os levará até o centro de visitantes.
Os visitantes encontram um restaurante temático construído sobre as ruínas de uma antiga sede da fazenda cafeeira. O centro de visitantes oferece atrações como um parquinho com brinquedos temáticos para crianças, uma trilha suspensa pelas árvores da floresta e uma variedade de opções gastronômicas. Os visitantes podem acessar o centro de visitantes antes ou depois do circuito principal para uma experiência completa.
No Terra dos Dinos, os visitantes encontram 40 dinossauros em tamanho real, alguns estáticos e outros em movimento, a maioria animados, recriando gestos característicos desses gigantes que dominaram a Terra milhões de anos atrás. Essas impressionantes criaturas estão distribuídas ao longo da trilha pedestre, repleta de surpresas.
Inspirado na Disney, onde cada detalhe e experiência imersiva são cuidadosamente elaborados, Marcio Clare, empresário com diversos empreendimentos em outros setores, decidiu seguir essa linha para o Terra dos Dinos. "Sou fascinado por tudo o que eles fazem", revela.
Além da exposição dos dinossauros, o parque oferece atividades extras, como tirolesa e trilha suspensa, com custo adicional ao ingresso principal, que é de R$ 129 para a entrada inteira. O parque funciona de quarta a segunda-feira, das 9h às 17h, moradores do estado do Rio de Janeiro têm desconto de 50%. Existe também a opção do passe anual, no valor de R$ 179, que proporciona acesso ilimitado ao parque e descontos nas atividades adicionais.
Fontes: Catraca Livre e Exame.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Séruns bronzeadores faciais funcionam? Descubra se vale a pena
Creatina emagrece? Saiba para que serve o suplemento
Unha bailarina azul: 7 modelos para você se inspirar
"Jeito" ou "Geito"? Saiba a forma correta de escrever a palavra
Dieta antioxidante: cardápio completo para 7 dias