Conhecer essas estações ferroviárias já vale a viagem. Confira!
Iana Faini | 23 de Outubro de 2019 às 12:30
Explore conosco as estações ferroviárias mais interessantes pelo mundo. Seja na Europa ou na África, estas construções são muito mais do que apenas locais de passagem: são obras de arte arquitetônicas cheias de história e beleza que atraem visitantes de todo o planeta:
Mais de 20 mil azulejos pintados à mão decoram o salão de entrada da estação São Bento, no Porto.
Todo ano, cerca de 22 milhões de turistas visitam o Terminal Grand Central, em Nova York, que atrai mais gente do que o Louvre.
O telhado de vidro e aço delicadamente suspenso sobre as plataformas é o ponto central da Liège-Guillemins, na cidade belga de Liège.
É na plataforma 9¾ que se pega o trem para Hogwarts, a famosa Escola de Magia e Bruxaria dos romances de Harry Potter. Fãs de todas as idades vão à estação de King’s Cross, em Londres, para procurar a plataforma.]]> 5. Estação Atocha, Espanha Férias sob as palmeiras é o que aguarda os passageiros da estação Atocha, em Madri.
O Terminal Chhatrapati Shivaji, em Mumbai, na Índia, recebe mais de 3 milhões de pessoas por dia e é uma das estações de trem mais movimentadas do mundo.
A Estação de Caminhos de Ferro de Maputo, capital de Moçambique, é um edifício clássico e imponente, construído entre 1913 e 1916.
Construída para a Exposição Mundial de 1900, a Gare de Lyon é um das seis grandes estações ferroviárias de Paris, recebendo em torno de 83 milhões de passageiros por ano.