Espanha supera França e pode se tornar país mais visitado do mundo

Depois da pandemia, a Espanha ascendeu como um dos maiores destinos turísticos do mundo.

Esther Ramos | 9 de Julho de 2024 às 13:35

Vamos entender porque a Espanha tem sido um destino tão procurado, e os melhores lugares para visitar. - Noppasin Wongchum/ iStock

O continente europeu é um destino dos sonhos para muitas pessoas ao redor do mundo. Quem nunca se imaginou fazendo um piquenique na frente da Torre Eiffel, ou admirando as colunas milenares do Coliseu, visitando a London Eye e o Big Bang, amirando as lindas ruas de Amsterdã... e sim, conhecer os países ibéricos, tão influentes nas culturas das nações latino-americanas. 

Em um cenário pós-pandêmico, depois de 2 anos trancafiados em casa, as pessoas estão doidas para vistar esses países centenares. E um dos maiores focos de visitas dos turistas é a Espanha, com cidades famosas mundialmente, como Barcelona e Madrid. Vamos entender então, como que esse país, que cabe dentro do Rio Grande do Sul, conseguirá ultrapassar a França em número de visitantes por ano.

Você também pode se interessar por:

O cenário turístico da Europa

Com sua combinação de charme, história e cultura, a França atualmente lidera a lista dos destinos turísticos mais populares no mundo. Um estudo da plataforma de inteligência em turismo GlobalData, do Reino Unido, divulgado na última semana de abril, revela que o país não só é o preferido dos visitantes estrangeiros, mas também é responsável por metade de todas as chegadas internacionais na Europa Ocidental.

A GlobalData projeta que 93,7 milhões de turistas estrangeiros visitarão a França em 2025. No entanto, uma pesquisa realizada pelo Google em parceria com a firma de consultoria e auditoria empresarial Deloitte estima que, até 2040, a Espanha deverá superar a França, tornando-se o principal destino do turismo internacional.

Por que a Espanha?

Atualmente, a Espanha ocupa a segunda posição entre os destinos turísticos mais visitados, mas deverá receber cerca de 110 milhões de turistas por ano em uma década e meia, superando a França (com 105 milhões) e os Estados Unidos (100 milhões). Atualmente, a França lidera com 90,9 milhões de turistas, seguida pela Espanha com 83,5 milhões e os EUA com 79,4 milhões.

Oleg_P/ iStock

A revista Condé Nast Traveller destacou a ascensão da Espanha como destino turístico devido a "uma média de 300 dias ensolarados por ano" e a movimentação de novos restaurantes, bares e hotéis.

A Espanha oferece uma cena gastronômica vibrante, com o bar Sips e o restaurante Disfrutar, ambos em Barcelona, eleitos os melhores do mundo em 2023. Madri também se destaca pelos mercados gastronômicos.

Em março de 2024, a Espanha recebeu 6,3 milhões de turistas internacionais, um aumento de 21% em relação a 2023, e quebrou seu recorde de gastos dos turistas, com quase 8,65 bilhões de euros, um aumento de 29,7%.

Fontes: Nossa UOL e MSN.


Gostou de conhecer mais a Espanha? Confira também: Estas são as cidades mais bonitas para visitar na Europa em 2024.

viagem espanha férias reino unido frança Europa euro trip

Leia também

Protagonista de Divertida Mente 2, ansiedade pode agravar problemas de saúde

Vila Saúde: conheça o novo projeto da Seleções para ajudar você a ter uma vida mais saudável

Blowout: conheça a nova tendência de penteado que conquistou as famosas

Progressiva com banana? Aprenda técnica que alisa o cabelo sem química

Como descobrir se uma série ou filme está prestes a sair da Netflix

Manteiga de cacau ou hidratante labial: qual o melhor para usar no inverno