Confira os países em que é possível ver a aurora boreal.
A aurora boreal, um espetáculo natural de luzes coloridas dançando no céu, é um fenômeno celestial que encanta viajantes de todo o mundo! Se você sonha em testemunhar essa maravilha da natureza, confira esta lista de países que oferecem cenários deslumbrantes para contemplar a aurora boreal.
Presenciar a aurora boreal é uma experiência única e mágica que ficará gravada em sua memória para sempre. Os países mencionados oferecem ambientes deslumbrantes e condições ideais para contemplar esse fenômeno celestial. Planeje sua viagem, mantenha-se atento às previsões e embarque em uma jornada inesquecível para testemunhar as "luzes coloridas" que iluminam os céus do norte.
O que é a Aurora Boreal?
A Aurora Boreal é um fenômeno da natureza que se ocorre a partir da força dos ventos solares em contato com o campo magnético terrestre. O fenômeno combina com noites longas e escuras, mas é possível observar o fenômeno desde o entardecer.
O melhor momento para observar as auroras é no inverno das regiões polares, quando os dias são mais curtos, e as noites são mais longas! No Hemisfério Norte esse período vai entre o final de setembro até meados de março.
Em quais países é possível ver esse fenômeno?
Na Região Polar Norte, esse fenômeno pode ser visto em muito mais países, como na Islândia, Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca, Alasca, Escócia, Groenlândia, Rússia, e Canadá. Sabendo dos pauises, chegou a hora de pesquisar e cotar os voos para esses países!
Curiosidades sobre a Aurora Boreal
A aurora boreal por sí só já é um evento mágico de assistir, principalmente pelas incríveis cores que pintam o céu noturno! Mas além disso, ela emite sons. A maioria descreve como um som abafado e estalos, isso acontece porque em suas luzes há energia estática. É importante dizer que o som não acompanha a velocidade da luz, mas isso não afeta a apresentação.
O canal do youtube passaporte cultural possui um vídeo com 10 curiosidades fascinantes sobre esse fenômeno da natureza.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!