O guarda-chuva é um objeto indispensável em dias molhados, mas também possui muitas utilidades no dia a dia de casa. Veja 7 formas curiosas de reutilizá-lo!
Redação | 3 de Outubro de 2018 às 20:00
Admita: um guarda-chuva provavelmente já te salvou de chegar encharcado no trabalho ou a um encontro. A peça, que hoje em dia é comum, já foi objeto de luxo, usado apenas por soberanos. Hoje em dia podemos encontrá-lo em qualquer esquina, e, ainda assim, é um dos itens mais necessários para se levar na bolsa.
Mas não para por aí: dá para fazer muito mais do que se pensa com o guarda-chuva. Conheça outros 7 dos mais diversos usos:
Um guarda-chuva antigo compõe um prático varal de roupa. Basta remover o tecido e pendurar a armação de cabeça para baixo no suporte da cortina do boxe. Prenda a roupa molhada com pregadores no seu novo varal, que ainda por cima pode ser guardado dobrado. E, depois que estiverem secas, aplique um desses truques para organizar melhor a roupa no armário e ganhar espaço!
Da próxima vez que subir a escada para limpar o lustre ou o ventilador de teto, leve uma sombrinha antiga. Abra-a e pendure o cabo no artefato, de forma que ele fique de cabeça para baixo e retenha a sujeira que cair. Aliás, confira ainda 12 outras dicas para facilitar o dia da limpeza em sua casa!
A fim de impedir que as moscas se sirvam da sua comida antes de você, abra um guarda-chuva antigo e remova o cabo. Coloque o guarda-chuva sobre os pratos, que também ficarão protegidos do sol.
Da próxima vez que você e seu par forem a um evento muito concorrido, carregue guarda-chuvas iguais com cores chamativas. Se vocês se perderem, abram os guarda-chuvas e provavelmente estarão juntos num instante. Além disso, guarda-chuvas podem poder ótimos cenários para fotografias com seu par!
As plantas domésticas adoram uma borrifada de água, mas suas paredes não gostam nem um pouco de ficar ensopadas. Coloque um guarda-chuva entre a parede e a planta para dar banho somente nelas.
A ventania revirou seu guarda-chuva e rasgou o tecido? Antes de jogá-lo no lixo, remova as varetas. Elas formam suportes excelentes para alguns arbustos, como as peônias. Antes de começar a sua plantação, confira 7 erros comuns na hora de plantar em casa e como evitá-los!
Remova o tecido de um guarda-chuva a
ntigo e enterre o cabo no solo para sustentar plantas trepadeiras. O guarda-chuva coberto com flores ficará magnífico no jardim. Proteja suas mudas Use um guarda-chuva antigo para proteger suas delicadas mudas dos rigores do tempo. Abra-o, remova o cabo e cubra as mudas quando a previsão do tempo
preocupar você.
O guarda-chuva, antes de proteger as pessoas de chegarem molhadas no trabalho, teve outras funções mais antigas. Sua origem é incerta; há registros de objetos parecidos utilizados na Mesopotâmia, atual Iraque, há quase 3 mil anos. Outros afirmam que a peça pode ter surgido no Egito antigo, como forma de proteger os soberanos do sol escaldante. E há registros ainda mais antigos, datados do século XII a.C, na China!
Em muitos desses locais, o uso adotado para ele era o de proteção contra o sol, e não contra a chuva. Além disso, seu uso era majoritariamente feminino. Foi apenas em 1750 que Jonas Hanway, um escritor inglês, passou a usá-lo em público. No início causou estranhamento, mas logo a popularidade (e praticidade) se espalhou pela quase sempre chuvosa Londres.
Existem até hoje nesses mesmos locais diversos tipos de sombrinha, como também é chamado. Aliás, o nome é adotado justamente porque, antes, sua função era a de proteção do sol. Assim, na próxima vez que usar um, lembre-se de que se trata de um objeto milenar!