Ultra violet, esta é a cor que a Pantone escolheu para o ano de 2018. Criatividade, imaginação e contemplação são algumas das características que essa cor A Pantone divulgou a cor do ano: Ultra-violet. Com pigmentação forte, utilizá-la na decoração pode ser difícil. Mas com estas dicas você saberá como fazer!
Redação | 10 de Outubro de 2018 às 20:00
Ultra violet, esta é a cor que a Pantone escolheu para o ano de 2018. Criatividade, imaginação e contemplação são algumas das características que essa cor carrega. De tom vibrante, ela foi escolhida por elevar as nossas expectativas aos mais altos níveis; de acordo com a definição divulgada pela Pantone Color Institute. Além disso, a ultra violet “busca iluminar os caminhos que estão por vir”; nada mais adequado ao ano em que vivemos.
Derivado do azul escuro, a ultra violet tem inspiração nas galáxias e no céu noturno. Por ter uma tonalidade forte, é preciso um pouco de cautela ao inseri-la em algum cômodo da casa. Por exemplo, antes pintar a parede de ultra violet, avalie se o local não é muito pequeno ou mal iluminado. Lugares pequenos pintados com cores muito escuras tendem a dar a impressão de que são menores do que realmente são. Mas, é possível ter tons violeta em todos os ambientes, basta saber combinar. Por isso, vamos explorar as variações do tom e apresentar sugestões que vão trazer modernidade sem perder a harmonia do ambiente.
Não precisa ter medo de usar cores fortes na decoração, é só seguir algumas orientações. Veja a seguir dicas incríveis que vão te ajudar a deixar o seu quarto, sala e até cozinha mais coloridos.
Por Thaís Garcez