Pequenas atitudes podem ser nocivas para um relacionamento saudável. Reveja seus hábitos e salve seu relacionamento agora mesmo!
Pequenas atitudes podem ser nocivas para um relacionamento saudável. Nós já vimos por aqui 14 coisas para não dizer em um relacionamento. Agora, é a vez de focar nas atitudes. Reveja seus hábitos e salve seu relacionamento agora mesmo.
7 atitudes que estão destruindo seu relacionamento:
1. Bancar o reclamão
Reclamações longas e em tom de voz alto só trazem benefícios de curto prazo e criam um forte descontentamento ao outro. Procure conversar amigavelmente com o seu (sua) parceiro(a).
2. Ser ofensivo
Xingamentos, críticas e ofensas. Estas táticas diminuem a pessoa que você prometeu amar, honrar e respeitar. Seja um anjo com o diabinho dele ou dela. E não se isente da responsabilidade que os dois compartilham pela felicidade do relacionamento. Por isso, é importante que você saiba lidar com os conflitos no relacionamento de forma saudável.
3. Manter jogos de poder no relacionamento
Intimidação, grosseria e egoísmo: estes feios jogos de poder dizem ao outro que ele não é importante para você. E assim, aos poucos, vão minando o relacionamento.
4. Não demonstrar atitude
Uma atitude do tipo “como você quiser, meu bem” pode deixar o lar mais silencioso. Mas coloca você no papel de mártir. Você começa a ficar com raiva, na defensiva e a carregar o mundo nas costas. Onde está a graça?
5. Uso e abuso da lógica
A vida não é a nave espacial Enterprise. Por isso, bancar o insensível Sr. Spock não só isola você dos seus sentimentos como também diz sutilmente ao seu cônjuge que os sentimentos dele ou dela não contam.
6. Fugir das conversas sobre o relacionamento
Ser hiperativo, ocupando-se com coisas sem importância o tempo todo, e recusar-se a se concentrar – na conversa e na vida – consistem numa tentativa frustrante de evitar a intimidade ou assuntos difíceis. Por que, ao invés disso, você não experimenta um exercício de escuta?
7. Tomar decisões unilaterais
Às vezes é preciso escolher sozinha a cor da tinta do banheiro. Mas, se está tomando decisões cruciais sobre dinheiro, tempo, filhos e vida familiar, você está agindo de forma irresponsável e cortando a possibilidade de uma decisão conjunta.