A pele madura traz novos desafios para as mulheres. Confira 8 dicas de maquiagem para pele madura e veja como fazer para continuar deslumbrante.
Douglas Ferreira | 26 de Outubro de 2020 às 11:00
“Seja você mesma” é o mantra para mulheres que usam cosméticos para atingir naturalidade. Você pode diminuir o número de produtos que usa – bem como encontrar a maquiagem que combine com o seu tom de pele. Veja como fazer isso:
Realce as maçãs do rosto, os lábios ou os olhos. Assim, você desvia a atenção das rugas e das papadas. Arrume tempo para uma aula grátis de maquiagem, especialmente em canais no YouTube, para ter ideias.
Bases pesadas e pó facial podem fazer com que a pele idosa seca pareça uniforme, sem contraste e sem vida enquanto acentuam as rugas e os pelos finos no rosto. Então, use uma base leve que não valoriza as rugas. Ou, se a sua pele é boa, um hidratante tonalizante à base de óleo.
Um blush em creme pode fazer uma grande diferença para o seu tom de pele, corrigindo a perda de vitalidade. Escolha uma cor que seja um pouco mais escura do que a da sua pele. Acrescente um pouco de blush em pó para conferir durabilidade.
Se usar um corretivo sob os olhos, aplique-o do canto interno até um ponto mediano, evitando o canto externo, que irá realçar as rugas.
Evite qualquer tipo de cor brilhante ou cintilante. Vá para os tons de cinza claro e bege, com a cor mais escura na pálpebra e uma cor de destaque embaixo da sobrancelha, misturada com cuidado.
Ele vai acrescentar vitalidade à sua aparência e fazer os lábios parecerem mais cheios. Experimente tons de rosa ou vermelho que proporcionam novas opções – e esteja preparada para pedir um conselho.
Certifique-se de que a cor é similar à do batom – uma linha mais escura pode dar um tom berrante e uma aparência mais velha.
Escolha um que não manche. Aplique-o nos cílios superiores e bem de leve nos inferiores. Evite delineador de olhos durante o dia – e se for usá-lo à noite, faça isso com moderação.