Na 90ª edição do grande prêmio do cinema americano, o Oscar, sete dos filmes indicados em várias categorias, são baseados em livros.
Esta noite quem curte a sétima arte estará ligado no evento mais importante do ano para o cinema! A 90ª edição do Oscar, que vai premiar os melhores filmes de 2017, em diversas categorias, está chegando. Quem quiser saber o ganhador do Oscar 2018, na hora em que for anunciado, terá que varar a madrugada do dia 04/03, próximo domingo.
Mas, para os apreciadores de livros, o mais bacana é que muitos filmes indicados são baseados em obras literárias. Este ano, esse é o caso de sete das produções cinematográficas que concorrem a prêmios. Conheça as histórias que foram adaptadas para a telona e encantaram o público em 2017 – e estão concorrendo ao Oscar.
Livros/filmes que estão no páreo
- O Destino de uma Nação: O livro de Anthony McCarten, que inspirou o filme, é um dos favoritos ao maior prêmio da noite (melhor Filme). Foi publicado no Brasil pela editora Crítica. O filme também concorre ao prêmio de melhor ator.
- Me Chame pelo Seu Nome: Candidato à premiação em várias categorias, incluindo melhor Filme e melhor Roteiro Adaptado, também foi indicado ao Globo de Ouro. O livro foi escrito por André Aciman e foi lançado pela editora Intrínseca.
- Artista do Desastre: Indicado ao prêmio de melhor Roteiro Adaptado, escrito por Tom Bissell e Greg Sestero. O livro ainda não foi publicado no Brasil.
- A Grande Jogada: Baseado no livro de memórias de Molly Bloom, também foi indicado ao prêmio de melhor Roteiro Adaptado. O livro ainda não foi publicado no Brasil.
- Todo Dinheiro do Mundo: Indicado em várias categorias, o filme é baseado na história real de um sequestro que aconteceu nos anos 1970. O livro de John Pearson será lançado pela HarperCollins no Brasil.
- O Rei do Show: Indicado ao prêmio de melhor Canção Original, foi inspirado na história de P.T. Barnum, publicada pela primeira vez em 1987 por Ann Tompert. Ainda está em cartaz.
- Extraordinário: Merecidamente indicado ao prêmio de melhor Maquiagem, a publicação de R.J. Palacio também é da editora Intrínseca.
Se você conseguiu ver todos (ou quase todos), prepare-se para torcer para os seus preferidos!