Garrafas squeeze para ajudar na cozinha! Aqui você encontrará dicas para usá-las em outras funções. As crianças vão gostar de brincar com essas garrafas.
Redação | 16 de Agosto de 2018 às 16:00
Entre os variados usos para as garrafas squeeze estão brincar com as crianças e ajudar na cozinha. E, afinal, você ainda pode descobrir novas utilidades com sua criatividade!
Não aguenta mais limpar respingos de óleo? Limpe uma garrafa squeeze reciclada e encha-a com azeite ou outro óleo que você costuma usar na cozinha. Ela é muito mais fácil de manusear do que um vasilhame ou garrafa comum. E você ainda pode despejar exatamente a quantidade desejada nas saladas ou na frigideira, isto é, sem precisar se preocupar com gotas ou respingos.
Desse modo, se você não consegue encontrar o injetor de temperos, ou um que esteja em condições de uso, uma garrafa squeeze limpa é um ótimo substituto. Sendo assim, basta apertá-la um pouco para retirar o ar e usá-la para sugar a gordura de assados e sopas. Aliás, ela também pode ser útil para espalhar molhos e temperos sobre a carne.
Garrafas squeeze recicladas são ótimas para armazenar condimentos e outros gêneros alimentícios geralmente vendidos em potes. Portanto maionese, molhos, geleias e compotas ou mel estarão bem guardados. Veja o que temos sobre condimentos aqui. Além disso, você terá menos potes sujos e pegajosos na geladeira. Sua lava-louças ainda ficará mais leve com menos talheres. Certifique-se de lavar bem as garrafas antes de utilizá-las.
Uma garrafa squeeze vazia e limpa pode ser a ferramenta de limpeza adequada para remover a poeira dos cantos das molduras dos quadros; assim como vale também para outros espaços estreitos. Use-a para dar um bom golpe de ar na poeira que, de outra forma, você não poderia alcançar.
Encha algumas garrafas squeeze com água e dê às crianças para que se molhem no quintal naqueles dias quentes de verão. Desse modo, elas ficarão fresquinhas enquanto queimam energia.
As crianças podem ajudar nesta tarefa. Encha algumas garrafas squeeze, distribua entre os pequenos e faça chover num instante nas plantas, quando o tempo ficar muito seco. Com as garrafas em pé, espirrando a água para cima, as crianças farão gotículas que se espalharão pelas folhagens e flores, deixando-as revigoradas. Veja nosso artigo sobre plantas dentro de casa.