Muitas flores de jardim, além de comestíveis, são uma contribuição atraente e colorida para saladas e outros pratos. Restaurantes do mundo todo e grandes As flores comestíveis podem ser uma boa forma de dar mais cor e sabor ao seu prato. Conheça as mais utilizadas na culinária e crie novas receitas com elas.
Redação | 8 de Outubro de 2018 às 13:04
Muitas flores de jardim, além de comestíveis, são uma contribuição atraente e colorida para saladas e outros pratos. Restaurantes do mundo todo e grandes chefes já incorporaram as flores comestíveis ao cardápio. Além de embelezar o prato, elas possuem sabores variados que combinam com saladas e sobremesas. Entretanto, é preciso alguns cuidados antes de adicioná-las às suas refeições.
Primeiramente, se você tem um jardim em casa, colha-as frescas para uso imediato. Não deixe para consumir muito tempo depois e nem armazene. Mas, um aviso: Nunca use flores que tenham sido borrifadas com qualquer espécie de pesticida. Aliás, é muito fácil ter um pequeno jardim ou uma horta em casa ou apartamento, experimente. Evite plantas tóxicas, como azaleias, narcisos, crisântemos, hortênsias, lírios-do-vale, oleandros, rododendros e ervilhas-de-cheiro.
Conheça as flores comestíveis mais utilizadas na culinária e crie pratos lindos e saudáveis. Muitas delas podem ser encontradas em hortifrútis ou lojas de produtores. Aproveite a primavera e leve as flores para dentro de casa.