Confira 5 dicas de cozinha que vão facilitar muito sua vida na hora de cozinhar, além se segredos imperdíveis que você deve adotar agora mesmo.
Julia Monsores | 4 de Outubro de 2020 às 17:00
Algumas dicas de cozinha extras não fazem mal a ninguém, não é mesmo? Por isso, separamos 5 dicas que você talvez ainda não saiba e que vai te ajudar muito na hora de preparar as refeições. Confira!
Para escolher o peixe de melhor qualidade, devemos observar os olhos, corpo e cor do peixe. Segundo o famoso chef de sushi Nobu Matsuhisa, os olhos devem ser brilhantes e claros, não turvos ou macilentos.
O corpo deve estar limpo e firme ao toque. As escamas devem estar completas, e as guelras devem ser de cor vermelho-vibrante.
Leia mais: Descubra também como cozinhar peixes corretamente
Kelsey Nixon, apresentadora do programa de culinária Cooking, diz que faz pressão com o dedo indicador e o polegar na parte de cima da lâmina, perto do cabo. Ela coloca os outros três dedos em torno do cabo para que o seu dedo indicador e o polegar estejam sempre firmes no chamado “calcanhar da lâmina”.
Nas prateleiras dos supermercados existem muitos molhos para massas. Mas qual dos molhos vale a pena comprar? Aqui depende do gosto de cada um, mas aconselha-se optar pelo que tiver menos corantes e conservantes e for menos ácido. Mas, o melhor mesmo é aprenda-los a fazer em casa. Veja como!
Se você comprou uvas mas não pretende consumi-las rapidamente, uma opção é pelo congelamento. Lave as uvas e espere que sequem. Depois, guarde-as ainda em cacho, com os caules, no frigorífico. Ao consumir, lave-as novamente.
Uma vez cortado, o abacate não fica doce por muito tempo. Experimente colocá-lo no frigorífico dentro de um recipiente fechado com um pouco de cebola picada. A cebola funciona como um conservante, e dessa forma o abacate vai ficar fresco por vários dias.