Existem viagens para todos os gostos. Há quem goste de cidades históricas, praias, montanhas... Mas já pensou em visitar cidades, bairros ou ruas
Marina Estevão | 22 de Dezembro de 2019 às 20:22
Existem viagens para todos os gostos. Há quem goste de cidades históricas, praias, montanhas… Mas já pensou em visitar cidades, bairros ou ruas coloridas? Há milhares ao redor do mundo, e nós selecionamos 15 destinos para deixar o seu roteiro com tons mais alegres!
Situada no norte do Marrocos, a cidade de Chefchaouen foi fundada em 1471 e ganhou a tonalidade azul pelas mãos da comunidade judaica. Não se sabe com certeza a razão para a escolha da cor azul, mas a teoria mais aceita é que o azul representa o céu e, portanto, o paraíso.
Localizada na Lagoa de Veneza, a ilha de Burano é cheia de cor por toda a parte. Dizem que antigos pescadores passavam muito tempo fora e, quando retornavam, não conseguiam enxergar suas casas por conta da névoa que encobria a paisagem. A solução foi pintar cada uma de uma cor para reconhecê-las de longe!
O tradicional bairro da Cidade do Cabo foi declarado Patrimônio Nacional da África do Sul. Após o fim do apartheid, o regime de segregação racial que durou de 1948 a 1994, os moradores de Boo Kaap resolveram colorir suas casas para simbolizar a diversidade racial.
Localizado em Charleston, na Carolina do Sul, a Rainbow Row é uma rua que representa o maior conjunto de residências em estilo georgiano dos Estados Unidos, com o total de 13 casas históricas coloridas. O nome “Rainbow Row” (“Linha Colorida”) foi batizado após a restauração das casas em tons pasteis, nos anos 30 e 40. É uma atração turística popular e uma das partes mais fotografadas de Charleston.
Em Buenos Aires, a rua-museu chamada Caminito, no bairro La Boca, tem um grande valor cultural e turístico, e é palco de intervenções artísticas e cafés ao ar livre. Tudo, é claro, com muita cor ao redor!
O bairro histórico de Istambul é tradicionalmente habitado por judeus e possui lojas de antiguidades e padarias que servem comidas típicas. Um convite perfeito para visitar o centro histórico colorido e se deliciar.
Que a França é um lugar encantador todos sabem, e fica mais ainda com um toque especial da Rue Cremeux, uma das ruas residenciais mais bonitas de Paris. Com apenas um quarteirão, foi originalmente criada para abrigar trabalhadores. Atualmente, é um destino muito recomendado por suas casas coloridas e uma bela paisagem para fotos!
Um cantinho colorido e escondido em uma parte do bairro de Covent Garden, em Londres, é uma ótima escolha para frequentar bares, restaurantes e lojinhas – e ainda apreciar o local com plantas e obras de arte por toda parte!
O centro histórico de Cracóvia, na Polônia, foi reconstruído após a Segunda Guerra Mundial, mas ainda assim faz com que seus visitantes se sintam em outra época. O Stare Miasto, como é conhecido pela população local, possui construções antigas que abrigam uma infinidade de restaurantes tradicionais, lojas de souvenirs e terraços que ficam disputados em dias de sol!
O tradicional bairro de Salvador, na Bahia, tem o conjunto arquitetônico colonial barroco brasileiro preservado, e é palco de atividades culturais, atrações artísticas e musicais. Conta ainda com uma grande concentração de bares, museus, butiques, teatros, igrejas e monumentos de grande valor histórico. Um destino único para quem quer conhecer um pouco da história do Brasil e se divertir!
Já pensou em visitar um jardim multicolorido? Entre as cidades de Hillegom e Lisse, perto de Amsterdã, na Holanda, é possível encontrar o Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo, com 7 milhões de tulipas, narcisos e jacintos. A melhor época para visitar o lugar é em meados de abril, dependendo do tempo.
O bairro de Punda, localizado no centro de Curaçao, é mais um lugar cheio de charmosas e históricas casinhas coloridas. Diz a lenda que foi o governador quem mandou pintá-las, pois tinha dores de cabeça ao ver do alto as casas brancas que reluziam à luz do sol.
Localizado no distrito portuário de Copenhague, as casas de Nyhavn foram construídas dos dois lados do canal, no século XVII, e abrigavam artistas dinamarqueses. Hoje, as residências foram transformadas em bares, restaurantes e cafeterias e mantém sua autenticidade na cor e arquitetura.
Os becos, ladeiras, escadas e casas coloridas de Valparaíso são marca registrada no mundo inteiro. Uma das cidades mais culturais do mundo, hoje é mantida original com a ajuda de artistas de rua.
Conhecida por ser a cidade mais colorida do México e pelo festival anual de arte, Guanajuato se tornou patrimônio histórico da humanidade. A melhor forma de apreciar a cidade e suas cores vibrantes é mesmo... a pé!