Nem tudo são rosas ao ter pets em casa. Descubra truques simples para evitar e que seus amigos peludos destruam móveis e deixem mau cheiro pela casa.
Redação | 26 de Março de 2019 às 10:00
Ter animais de estimação faz bem para a alma e até para a saúde, mas, como nem tudo são flores, nossos amigos peludos podem destruir móveis e deixar o ambiente com mau cheiro. Confira alguns truques para proteger a casa dos pets:
Os filhotes de cachorro adoram mastigar principalmente pés de mesas e cadeiras. Desestimule-os aplicando um pouco de óleo de cravo em locais atraentes, como sapatos e qualquer objeto de madeira em que ele possa cravar os dentes. O cheiro e o sabor fortes inibem a vontade de morder
Acidentes acontecem, especialmente com animais domésticos recém -chegados. Elimine o desagradável odor de urina do carpete com uma solução de partes iguais de vinagre branco e água morna. Despeje a solução sobre a área afetada para que seja absorvida pelo carpete e deixe-a agir por pelo menos meia hora. Lave o local com água gelada até eliminar o vinagre e use uma toalha para secar o carpete. Cubra-o com uma camada de 1 cm de panos velhos secos e limpos, toalhas de pano ou papel-toalha, coloque objetos pesados por cima (tijolo, peso de papel, calço da porta e similares) e deixe o material ali durante algumas horas para absorver a umidade.
Seu gato deixou um dos lados da cadeira nova em frangalhos? Enquanto ela estiver sendo reformada, faça um poste arranhador grampeando ou colando um pedaço de tapete a um bastão de madeira ou um pedaço de tábua. Prenda o poste verticalmente em uma plataforma de madeira de 1 cm martelando os pregos na parte inferior.
Se tiver sobras de carpetes, o novo poste arranhador não custará nada. Se este não for o caso, poderá comprar um retalho bem barato em lojas especializadas.
É possível eliminar o mau cheiro deixado pelos animais domésticos esquentando, em fogo baixo, um copo de grãos de café frescos em uma frigideira de grelhar feita de ferro fundido. Assim que o aroma for liberado, leve a frigideira para o local malcheiroso e coloque-a sobre um suporte. Quando os grãos esfriarem, grande parte do mau cheiro deverá ter se dissipado.
É desagradável quando as visitas não querem se sentar em seu sofá por causa dos pelos. Eis algumas maneiras de remover os pelos dos cães e gatos dos móveis:
Se um cheiro de mofo estiver impregnado no carpete, use bicarbonato de sódio para neutralizá-lo. Assim que o carpete estiver seco, desodorize a área passando 20 ml a 45 ml de bicarbonato de sódio no lado felpudo do carpete. Aguarde 15 minutos antes de passar o aspirador de pó. Cubra uma esponja, um apagador de quadro-negro ou as mãos com uma toalha embebida em amaciante de roupas e esfregue-a para remover os pelos soltos.
O barulho impede que os animais pulem nos móveis. Para treinar os gatos a ficar longe de sofás e cadeiras acolchoados, cubra as almofadas com papel-alumínio. Se os gatos pularem sobre os móveis, o barulho fará com que chispem dali rapidamente.
Se você cobrir os móveis com uma cortina de box de plástico, os animais não os tocarão. Ela não é confortável para se deitar e o plástico faz um barulho desagradável quando os animais saltam sobre ele. Experimente também utilizar um grande pedaço de plástico grosso, daqueles usados para encadernar livros escolares.