Pessoas hiperativas precisam de quantidades regulares de carboidratos não refinados e alimentos frescos não processados durante todo o dia para controlar
Douglas Ferreira | 27 de Fevereiro de 2020 às 17:00
Pessoas hiperativas precisam de quantidades regulares de carboidratos não refinados e alimentos frescos não processados durante todo o dia para controlar os níveis de glicose no sangue. Confira abaixo o cardápio especial que preparamos para você!
Uma torrada com um ovo cozido ou pochê; cereais integrais com frutas frescas; panquecas de banana, nozes pecã e melado.
Omelete de queijo e abobrinha; ou uma salada rápida de grãos; couve-flor, brócolis e macarrão com queijo; pizza com salada; salada de camarão e abacate; ou um sanduíche de salmão defumado, frango ou presunto (pode ser com pão de hambúrguer). Depois, continue com um sorvete de fruta, geleia natural, iogurte ou fruta fresca.
Leia também:
Experimente refeições ricas em carboidratos e amido, baseadas em massas com frango, legumes ou camarão; Salmão grelhado ao molho de abacaxi servido com arroz ou massa; ou caçarola de grãos e legumes com almôndegas ou cobertura de batata gratinada. Escolha massas crocantes, tarteletes ou tortas de fruta para a sobremesa.
Beba muita água; mas não tome bebidas ricas em cafeína, incluindo chá, café e refrigerantes, assim como laranjadas ou bebidas de fruta que contêm aditivos artificiais como a tartrazina. Nos lanches, coma frutas frescas ou secas, um punhado de nozes ou sementes, pãezinhos, bolinhos de arroz ou uma vitamina de frutas.
Faça um lanche leve como um sanduíche de banana ou mel com pão integral, um bolo, um biscoito com uma xícara de chá de camomila ou de valeriana, ou um leite morno com um pouco de mel.